Noticias
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
13 de Setembro de 2025 as 11h 40min

Andreas Pereira não poupou elogios ao Palmeiras em sua apresentação pelo novo clube. Ao explicar os motivos que o fizeram deixar o Fulham, da Inglaterra, o meio-campista citou a estrutura do clube e a visibilidade pensando em uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
“Foi um grande clube que é o Palmeiras, a estrutura que pode proporcionar para um atleta. Brigar por todos os títulos e é uma vitrine para a Seleção. Mal cheguei e fui convocado. É um projeto muito bom para mim e minha família, então não foi difícil”, resumiu.
A presidente Leila Pereira brincou que a apresentação do jogador iria acontecer na última segunda-feira, mas precisou ser adiada. O motivo: a convocação para o jogo contra a Bolívia, na rodada final das Eliminatórias para a Copa do Mundo, dias depois de sua chegada à Academia de Futebol.
Sonho antigo do clube, Andreas esteve perto de fechar com o Verdão em janeiro, mas optou por ficar no Fulham. Ele explicou o que mudou neste semestre para desta vez concretizar o negócio.
“A gente realmente teve conversas em janeiro, eu estava no meio da temporada no Fulham. Foi difícil com o Fulham, mas acredito muito em Deus e acredito que o momento certo era agora”.
“As negociações de janeiro ajudaram para saber o carinho que o Palmeiras teve comigo, me queriam tanto. Senti que era um clube que me queria muito e passou essa mensagem para mim e minha família. Foi importante para mim”, acrescentou.
Nascido na Bélgica, Andreas Pereira fez boa parte de sua trajetória na Europa, mas teve uma passagem pelo Flamengo entre 2021 e 2022.
Neste período, enfrentou o Verdão na final da Conmebol Libertadores de 2021 e ficou marcado pelo erro que originou o gol de Deyverson, na prorrogação. O novo camisa 8 do Palmeiras deixou o caso para trás em sua chegada à Academia de Futebol.
“O que aconteceu no passado, passou. São coisas normais, provocação de torcida é normal. Eu sou profissional e não fico vendo isso. Estou focado em estar aqui e me adaptar o mais rápido. Não ligo muito para essas coisas, quero mostrar meu futebol para a torcida fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias, que é o mais importante”, respondeu.
“Eu cheguei nesse grande clube e quero escrever minha história a partir do próximo jogo e escrever uma linda história. Para mim é o mais importante. Espero que possa ficar aqui o máximo de tempo possível e ser vencedor o máximo possível”.
Regularizado, o reforço se disse apto a atuar já neste sábado, contra o Internacional. Capaz de jogar como segundo volante ou meia, o jogador desconversou sobre onde pode encaixar no time do Palmeiras.
“Vou deixar essa dor de cabeça para o técnico. Todo mundo sabe as características que tenho. Posso ocupar um espaço como meia, segundo volante. Vou jogar onde foi preciso – despistou.
“Tive uma conversa rápida com ele (Abel) agora. Sobre posicionamento, estilo de jogo. Já estou adaptado a sofrer um pouco mais, porque no Fulham não tínhamos muito a bola. O Palmeiras e o time de Abel tem jogo com muita posse de bola e em outros jogar no contra-ataque. Acho que estou muito preparado, já tenho experiência no futebol e espero ajudar o Palmeiras”.
Andreas assinou contrato até dezembro de 2028. O Palmeiras vai pagar 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões) ao Fulham, de maneira parcelada ao longo de quatro anos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min
Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min
Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min