Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Ano novo começa com mais de mil vagas de estudo no Sesc

14 de Janeiro de 2026 as 16h 22min

Vagas para ensino médio à distância com qualificação profissional – Foto: Divulgação

Com a chegada de um novo ano, surgem também novas oportunidades e desta vez é por meio da educação. O Sesc EAD EJA oferece a jovens e adultos a chance de concluir gratuitamente o Ensino Médio integrado à qualificação profissional e amplia, em 2026, suas possibilidades de formação.

Além da habilitação em Produção Cultural, os candidatos passam a contar com a nova opção de Assistente de Marketing e Vendas, alinhada às demandas atuais do mercado de trabalho. Ao todo, são mais de mil vagas distribuídas em 16 estados brasileiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 28 de janeiro pelo site www.sesc.com.br. O início das aulas será dia 2 de março.

“O objetivo do Sesc EAD EJA é apoiar os jovens e adultos no seu processo de transformação por meio do estudo. Com a nova habilitação profissional, queremos ampliar as possibilidades dos alunos de acesso ao mercado de trabalho. A qualificação em assistente de marketing e vendas estimula o olhar empreendedor e a criatividade como meios de geração de trabalho e renda, com atuação em diferentes contextos organizacionais e comunitários”, explica Érlei Jose de Araújo, Diretor de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Podem participar da seleção candidatos com 18 anos ou mais, com Ensino Fundamental completo e residentes nos estados de Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. O curso tem duração de três semestres, sendo composto por conteúdo das áreas do conhecimento e da qualificação profissional disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem e encontros semanais presenciais obrigatórios nos polos em cada estado. Na mediação do conteúdo virtual são utilizados recursos como videoaulas, quizzes, questionários, ilustrações, webconferências, podcast, entre outros.

Ao final, os alunos recebem certificado de conclusão do Ensino Médio com a qualificação profissional escolhida.  O projeto é realizado em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Estado autoriza duplicação da MT-240 no Médio Norte

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 04h 20min


Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026