Noticias
Antipatia de Marcelo Bielsa põe em xeque boa campanha do Uruguai nas Eliminatórias
09 de Outubro de 2024 as 10h 37min
Pelo menos dois jogadores confirmam os relatos de Suárez – Foto: DivulgaçãoDentro de campo, tudo parece ir muito bem para o Uruguai nas Eliminatórias. A Celeste Olímpica chega à metade da campanha em terceiro lugar na tabela, a apenas três pontos da líder Argentina, e tende a conseguir a vaga para a Copa do Mundo de 2026 sem sobressaltos.
A não ser que o maior adversário esteja dentro da própria seleção. Um mês após vestir pela última vez a camisa do Uruguai, o ídolo Luis Suárez revelou que existe um incômodo no grupo de jogadores com a extrema frieza do treinador argentino Marcelo Bielsa. Chamou a atenção na entrevista do atacante ao "DSports Uruguay" o relato de uma reunião do elenco para pedir ao treinador que ao menos desse bom dia aos jogadores.
Pelo menos dois jogadores convocados por Bielsa para os jogos contra Peru, nesta sexta-feira, e Equador, na próxima terça, confirmaram a situação descrita por Suárez. Um deles é o goleiro do Internacional, Sergio Roche, e o outro talvez seja hoje o jogador de maior prestígio internacional da seleção, o volante Federico Valverde, do Real Madrid. “O que o Suárez disse é verdade, não mentiu, não exagerou em nenhum momento, disse as coisas como são”, afirmou Valverde.
REUNIÃO DOS JOGADORES
O volante acredita que as revelações feitas por Suárez vão fazer a equipe conversar abertamente sobre os problemas de relacionamento com Bielsa. “Da minha parte e dos outros, resta falar entre nós no vestiário, como equipe, para melhorar e seguir crescendo. Como já tivemos várias (reuniões) desde que ele (Bielsa) está lá. Sempre arrumamos as coisas conversando, falando sobre diversas circunstâncias, e essa é mais uma que será dessa forma”, declarou.
O goleiro Sergio Rochet, do Internacional, apoiou a atitude de Suárez. “Luis tomou a decisão de se expressar e está em seu direito. O que posso dizer é que contou coisas que, sim, ocorreram. O que me cabe é estar aqui e tentar esclarecer todas as coisas que aconteceram para resolvê-las e tornar o ambiente agradável para treinar e trabalhar. Será inevitável conversar sobre isso. Não só entre comissão e jogadores, mas também com a federação”.
Para o goleiro, é possível tratar do problema de ambiente na seleção sem afetar o desempenho em campo. “Na minha opinião, essas coisas são resolvidas das portas para dentro. O que queremos é o melhor para a seleção. O que ele disse ecoa, mas são coisas que acontecem em muitos elencos. Agora teve um impacto grande porque quem disse foi o Suárez”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso: ecoponto da Noêmia Dal Molin concentrará recebimento de recicláveis
Publicado em 26 de Janeiro de 2025 ás 09h 53min
Receita abre consulta a lote da malha fina do IR
Publicado em 26 de Janeiro de 2025 ás 07h 52min
Agtech desembarca no Brasil com IA avançada e modelos focados no agro
Publicado em 26 de Janeiro de 2025 ás 05h 50min