Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 21 de Setembro de 2025

Noticias

Ao assumir Caixa, Rita Serrano fala em humanizar ambiente de trabalho

16 de Janeiro de 2023 as 08h 00min

Caixa teve denúncias de assédio contra diretores nos últimos anos – Foto: Agência Brasil

Com discurso voltado à atenção aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano tomou posse como a nova presidente do banco.

Em solenidade, Rita defendeu a humanização nas relações de trabalho. “A gestão pelo medo na Caixa acabou”, disse ela, diante de uma plateia repleta de executivos e funcionários do banco, que a aplaudiu longamente após a declaração.

Ela assume a Caixa após um período de denúncias de assédio sexual e moral, durante o governo passado. O currículo de Rita, com 33 anos de banco e representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa, foi fundamental para a escolha de seu nome pelo presidente Lula, presente no evento.

“Você foi escolhida porque tem uma história, porque muita gente deu referência de você. E eu só espero que você dedique à Caixa aquilo que você dedicou como funcionária, como militante sindical, política e social”, disse Lula.

Em seu discurso, a presidente da Caixa também defendeu o caráter estatal do banco. Lembrou das ameaças de privatização sofridas no último governo e a importância social da instituição durante a pandemia. O auxílio emergencial foi pago pela Caixa à época para a população desassistida durante o isolamento social. Rita afirmou que se o banco resistiu às investidas da equipe econômica do último governo foi “porque os empregados empunharam a bandeira de defesa do banco público frente às iniciativas de privatização”.

A nova presidente da Caixa também defendeu a promoção da inclusão bancária da população, o investimento em projetos culturais e a busca da rentabilidade dos negócios, mesmo que não haja um alinhamento automático à lógica do mercado financeiro. Segundo ela, os bancos públicos devem ter atenção às necessidades da população.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Virginia descarta candidatura e reforça apoio a Mauro ao Senado

Publicado em 21 de Setembro de 2025 ás 13h 29min


Com 12 empresas, grupo entra em recuperação de R$ 375 milhões

Publicado em 21 de Setembro de 2025 ás 11h 27min


Governo do Estado cria hub de inteligência artificial

Publicado em 21 de Setembro de 2025 ás 09h 25min


Jornal Online

Edição nº1637 - 20/09/2025