Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 06 de Abril de 2026

Noticias

Após 3 meses de queda, produção industrial cresce 1,4% em maio

05 de Julho de 2021 as 06h 35min

Dados são da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo IBGE – Foto: Divulgação

A produção industrial aumentou 1,4% na passagem de abril para maio, após três meses consecutivos de queda. Nesse período, houve perda acumulada de 4,7%. Com o resultado de maio, a indústria atingiu o mesmo patamar de fevereiro de 2020, no cenário de pré-pandemia. Apesar do avanço, o setor ainda se encontra 16,7% abaixo do nível recorde registrado em maio de 2011.

O setor acumulou ganho de 13,1% no ano e de 4,9% nos últimos 12 meses. Na comparação com maio do ano passado, a produção industrial cresceu 24%, a segunda taxa mais elevada desde o início da série histórica da pesquisa, em janeiro de 2002. A mais alta foi registrada no mês passado (34,7%). É o nono mês consecutivo de crescimento nesse indicador.

Produtos alimentícios (2,9%), coque, derivados do petróleo e biocombustíveis (3%) e indústrias extrativas (2%) puxaram a alta no mês. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada na sexta (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Indústria nacional avança 0,9% em fevereiro

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 13h 26min


Você quer ter um robô humanoide?

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 11h 27min


Nova Mutum: vacinação contra gripe começa com foco em grupos prioritários

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026