Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 20 de Maio de 2026

Noticias

Após décadas de espera, moradores do Olaria comemoram chegada do asfalto em Nova Xavantina

20 de Maio de 2026 as 04h 23min

100% da obra finalizada na etapa de asfaltamento – Foto: Divulgação

A paisagem de poeira no período da seca e lama durante as chuvas começa a ficar para trás no bairro Olaria, em Nova Xavantina.

A Prefeitura concluiu a pavimentação da Rua Benedito Alves de Almeida, uma obra aguardada há anos pelos moradores da região e que agora representa mais segurança, mobilidade e valorização para as famílias que vivem no local.

Com a obra 100% finalizada na etapa de asfaltamento, a próxima fase prevê a construção de meio-fio e sarjetas, complementando os serviços de drenagem e urbanização da via. A melhoria faz parte do conjunto de investimentos em infraestrutura urbana realizados pela atual gestão municipal.

Para quem acompanha a realidade do bairro há décadas, a conclusão da obra carrega um significado que vai além do asfalto. Moradora do Olaria há mais de 20 anos, Dona Lúcia se emocionou ao falar sobre a transformação da rua. “Um sonho, um sonho de anos realizado”, declarou.

Segundo ela, a comunidade aguardava há muito tempo por melhorias que garantissem melhores condições de tráfego e mais dignidade aos moradores, principalmente em períodos de chuva intensa.

O prefeito João Bang destacou que a obra representa um compromisso assumido pela gestão com os bairros que historicamente enfrentavam problemas de infraestrutura. “Estamos trabalhando para transformar a realidade dos bairros e levar qualidade de vida para as pessoas. Sabemos o quanto essa pavimentação era aguardada pelos moradores do Olaria, e hoje temos a satisfação de entregar uma rua totalmente asfaltada”, afirmou.

O prefeito também ressaltou que os investimentos em pavimentação seguem como prioridade no município. “Infraestrutura é dignidade. Quando o asfalto chega, chegam também mais segurança, valorização dos imóveis, melhoria na mobilidade e mais conforto para as famílias. Nosso objetivo é continuar avançando e atendendo outras regiões que também precisam dessas melhorias”, acrescentou.

Além de facilitar o tráfego de veículos e pedestres, a pavimentação contribui diretamente para a redução da poeira, melhora o acesso aos imóveis e oferece mais segurança para motoristas, motociclistas e moradores da região.

A gestão municipal afirma que novas frentes de trabalho devem continuar sendo executadas nos próximos meses, ampliando as obras de infraestrutura urbana em diferentes bairros de Nova Xavantina.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

TCE-MT usa Sorriso como um modelo para plano estadual

Publicado em 20 de Maio de 2026 ás 15h 23min


Sorriso: alerta MEIs sobre prazo final da declaração anual obrigatória

Publicado em 20 de Maio de 2026 ás 14h 23min


Exportações brasileiras ao Golfo caem quase 25% em abril

Publicado em 20 de Maio de 2026 ás 13h 22min


Jornal Online

Edição nº1801 - 20/05/2026