Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 24 de Fevereiro de 2025

Noticias

Após eliminação, Cuiabá encara o Sport Sinop com técnico interino

22 de Fevereiro de 2025 as 08h 39min

Sport Sinop: sonho quase impossível – Foto: Assessoria

Após a vexatória eliminação logo na PRIMEIRA fase da Copa do Brasil para o Porto Velho/RO, nos pênaltis, a diretoria do Cuiabá perdeu a paciência e demitiu o fraco técnico Bernardo Franco. Ele foi comunicado do desligamento na tarde de quinta-feira. Utilizando as redes oficiais do clube, a diretoria não informou quem assumirá a equipe interinamente.

“O Cuiabá Esporte Clube comunica a saída do treinador Bernardo Franco do comando da equipe. Os auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski também deixam o Clube”, diz o comunicado postado nas redes sociais do clube.

Bernardo Franco fez parte da equipe técnica que conquistou a melhor campanha da história do clube na Série A em 2023. No entanto, após retornar ao clube em 2024, ele não conseguiu evitar a queda do time para a segunda divisão. Apesar disso, recentemente, ele renovou seu contrato com o clube, até o fim de 2025.

Bernardo foi anunciado pelo Cuiabá em agosto de 2024, após o pedido de demissão do português Petit. O profissional de 39 anos comandou a equipe em 22 jogos válidos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mato-Grossense. Foram apenas 5 vitórias, 9 empates e 8 derrotas (aproveitamento de 36,3% dos pontos), além da eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira.

VAGA NAS SEMIS

O Cuiabá ocupa a 3ª posição do Campeonato Mato-grossense, com 13 pontos. O próximo compromisso pela competição será neste sábado (22), quando recebe o Sport Sinop, às 15h30, na Arena Pantanal.

Ambos os times precisam vencer, e o empate não é interessante para ninguém. Ao Cuiabá, uma vitória simples garante a equipe entre os 2 primeiros que vão direto às semifinais. Isso porque a equipe ultrapassaria o Operário VG no saldo de gols (hoje já favorável em relação à equipe varzea-grandense), que já fez suas 8 partidas e folga nesta última rodada. A posição do Dourado, então, dependeria do jogo do Mixto, que pega o Primavera, fora de casa.

Esse duelo interessa bastante ao Cuiabá, porque o Primavera está colado na classificação, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols abaixo (8 a 7). Dependendo da combinação de resultados, o Primavera também pode se garantir entre os 2 primeiros.

Já o Sport Sinop tem uma tarefa dificílima, afinal, nunca venceu o Cuiabá, menos ainda na Arena Pantanal. A equipe soma 5 pontos, escapou do rebaixamento (vaga já pertencente ao Academia) e assumiu a 7ª posição ao ultrapassar o Luverdense. Porém, para se classificar, precisa dessa vitória fora de casa e torcer por um tropeço do Nova Mutum (empate ou derrota), que recebe o União Rondonópolis no Estádio Valdir Doílio Wonz.

Enquanto isso, o Luverdense também sonha com essa vaga, mas precisaria torcer para que o Sport Sinop e o Nova Mutum não vençam Cuiabá e União, respectivamente, e o LEC superar o rebaixado Academia. Em termos de percentual, a chance de classificação do Verdão do Norte é ainda maior que dos demais. Todos os jogos serão às 15h30.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Suspensão de novas contratações do Plano Safra 24/25 preocupa

Publicado em 24 de Fevereiro de 2025 ás 06h 35min


Sorriso: GMT recebe denúncias de veículos estacionados em locais proibidos

Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 10h 41min


Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 08h 34min


Jornal Online

Edição nº1489 22/02/2025