Noticias
APELO A SENADORA: Barbudo nega briga e diz que “fará tudo” para Selma ficar no PSL
06 de Setembro de 2019 as 07h 00min

DA REPORTAGEM
O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo, disse desconhecer as razões que possam ter levado a senadora Selma Arruda a querer migrar do PSL para o Podemos. Nas últimas semanas, informações dão conta de que a parlamentar estaria insatisfeita com o apoio que tem recebido dentro do partido, em especial diante do recurso ingressado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a fim de tentar reverter a cassação do seu mandato por caixa 2 e abuso de poder econômico, ocorrido em abril deste ano.
Barbudo disse que fará de tudo para manter a parlamentar dentro do partido. “A última coisa que eu queria era perder uma senadora, era perder a Selma. Não sei as razões, mas até quando acompanhei, o PSL tinha dado respaldo total e irrestrito. O Luciano Bivar [presidente nacional do partido] me disse que o que ela precisasse era para procurar a nacional. Eu não estou entendendo. Não sei explicar o motivo dessa ameaça dela sair do PSL”, disse.
“Se precisar, peço clemência [para ela ficar]. Eu gosto muito da Selma, respeito muito. Fiz campanha junto com ela, que faz parte do meu histórico político. Se depender de mim, a última pessoa a sair do PSL é a Selma Arruda. Farei de tudo para conservá-la no PSL”, acrescentou.
O deputado disse que uma reunião da sigla está marcada para esta sexta-feira (6), no final do dia. No encontro, Selma deve apresentar as razões do descontentamento. Além dela, o senador Major Olímpio (PSL-SP) também teria intenção de trocar de partido.
Veja Mais
Pivetta promete concluir obras da MT-030 se for eleito governador
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 06h 12min
Sinop é a 3ª no estado que mais contrata com carteira assinada
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 05h 13min
Com dois suspensos, Renato mudará a escalação pela sexta vez nos EUA
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 04h 16min