Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 15 de Novembro de 2025

Noticias

Apoio técnico garante salto produtivo e o retorno de um dos filhos para o campo

11 de Dezembro de 2024 as 09h 02min

Após apostar no leite, família viu na produção de hortaliças e maracujá a vida de transformar – Foto: Divulgação

Localizada há cerca de 10 km da área urbana de Diamantino, na BR-364, a Chácara Dois Irmãos vive uma nova realidade. Do leite para a olericultura e o maracujá, a propriedade encontrou na assistência técnica e gerencial o conhecimento necessário para progredir na produção e também garantir o futuro da atividade com o retorno de um dos filhos para o dia a dia no campo.

São 6,8 hectares de terra de uma família que transborda simplicidade e simpatia. Um exemplo de como o amor pelo campo, a determinação e o esforço conjunto formam uma combinação de sucesso.

A Chácara Dois Irmãos é uma realização do produtor Nestor Rocha dos Santos, que há 40 anos chegou em Mato Grosso. Nascido na Bahia e filho de pequenos agricultores, ele trocou a função de pedreiro para produtor quando em 2006 conseguiu adquirir o seu sonhado pedacinho de terra.

Ele conta ao programa Senar Transforma desta semana que a propriedade começou com a produção de leite, contudo a atividade era “muito difícil” e de custo muito alto devido a ração e pastagem não dava conta.

“Optamos por uma horta, até que nos desfizemos das vacas e investimos mais nela, como estamos investindo, e partirmos para o maracujá que é outra fonte. Para nós ele é uma poupança”, comenta Nestor.

Fonte: DA REPORTAGEM - Canal Rural

Veja Mais

15 de novembro é feriado nacional: saiba o que é comemorado na data

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 09h 02min


O velho e o novo: o que a engenharia pode ensinar à política

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 07h 28min


AGER intensifica operações após denúncias de ligações irregulares

Publicado em 15 de Novembro de 2025 ás 05h 01min


Jornal Online

Edição nº1676 - 15a17/11/2025