Noticias
Apple aprova loja de jogos da Epic Games na Europa
14 de Julho de 2024 as 10h 36min
![](files/fotos/mega_noticias/full/17955.jpg)
A Apple finalmente aprovou a Epic Games Store em iPhones e iPads na Europa. Decisão vem após empresas entrarem em uma disputa judicial, na qual a Epic acusou a dona do iPhone de violar leis antitruste e dificultar a vida dos rivais na App Store.
A Epic Games acusou a Apple, em 2020, de atrapalhar seus esforços para criar uma loja de jogos própria no iPhone;
Desenvolvedores de aplicativos e reguladores antitruste apoiaram a ação judicial e criticaram o controle rígido da Apple sobre o ecossistema de aplicativos iOS.
A fabricante de jogos também apontou que a big tech violava leis antitruste, como a nova Lei de Mercados Digitais (DMA), ao não direcionar os consumidores para meios mais baratos de pagamento quando se tratava de produtos concorrentes. A Meta, Microsoft, X e Match chegaram a se unir, em março, ao processo movido pela Epic Games contra a Apple.
Vale pontuar que a aprovação da Apple se refere a loja de jogos da Epic Games. O conflito a respeito do Fortnite foi resolvido em processo separado.
De acordo com a Reuters, pouco antes da aprovação da Apple, a Epic Games explicou que a entrada de sua loja de jogos em dispositivos da marca na Europa foi rejeitada anteriormente pela empresa devido ao design da plataforma estar muito semelhante ao oferecido pela App Store. A Apple recusou a loja rival de jogos duas vezes.
A batalha judicial se arrasta desde 2020. Contudo, com a entrada da DMA em vigor este ano, a Comissão Europeia abriu nova investigação no mês passado sobre as verificações e revisões implementadas pela Apple para validar aplicativos e lojas alternativas.
Vale pontuar que a Apple propôs, no início deste ano, mudanças nas políticas da App Store em antecipação as diretrizes do DMA.
Ela permitiu lojas de aplicativos alternativas em iPhones e uma opção de exclusão do uso do sistema de pagamentos no aplicativo, mas definiu uma “taxa de tecnologia básica”, que continua não agradar desenvolvedores — 50 centavos de euro (US$ 0,54) por aplicativo instalado para downloads fora de sua própria App Store. A comissão está investigando se isso está conforme o DMA.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Irmãos Mattana vão ao pódio no II Festival Indoor – FCA
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 37min
Exploração de madeira de manejo florestal está proibida em MT até o dia 1º de abril
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 32min
O que é preciso para um carro ser considerado SUV no Brasil?
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 13h 37min