Noticias
Apresentada proposta de indenização para desapropriar áreas e ampliar avenidas em Sinop
06 de Maio de 2023 as 12h 00min
Objetivo é ampliar as avenidas Tarumãs e Oscar Niemeyer – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Sinop apresentou uma proposta de indenização para que os proprietários de duas áreas, que totalizam 31 mil m², desapropriem os imóveis e propiciem a ampliação das avenidas Tarumãs e Oscar Niemeyer. O Projeto já foi aprovado pela Câmara.
A proposta apresentada é de uma indenização no valor de R$ 770 mil pelas duas áreas. O valor foi sugerido pelo Departamento de Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs). O prazo para os proprietários responderem é de 15 dias.
A Avenida dos Tarumãs será ampliada nos bairros Jardim das Nações I e II, com objetivo futuro de dar acesso ao aeroporto.
O projeto foi aprovado pelos vereadores em fevereiro, autorizando o município a dar sequência nos trâmites necessários para a desapropriação, assim como iniciar os planejamentos de melhorias.
“A avenida está projetada com largura de 50 metros, e nesse local, por falta da pista da esquerda, ocorre o estreitamento obrigatório, o que causa transtornos à mobilidade urbana, bem como aumenta significativamente os riscos de acidente nos cruzamentos e em toda a extensão da via local”, cita mensagem ao projeto.
“A Tarumãs é uma avenida arterial de nosso município, que interliga a BR-163 com a cidade, percorrendo muitos bairros em seu trajeto, sendo ainda projetada para chegar ao Aeroporto Municipal João Batista Figueiredo”, acrescenta. Atualmente, o único acesso ao aeroporto é pela Avenida Bruno Martini e trecho da Rodovia dos Pioneiros.
Segundo a Administração, o objetivo com a desapropriação é fazer obras de urbanização e ampliação do sistema viário municipal, com a implantação da pista da esquerda da avenida dos Tarumãs. A obra de infraestrutura é considerada necessária no município, visto o crescimento acelerado da região.
NOVELA
Já a Avenida Oscar Niemeyer, que também é uma importante via de ligação entre bairros, será ampliada para interligar a Tarumãs à Estrada Claudete, transpondo as reservas R1 e R2, transformando-se em via de ligação da BR-163 e da região Sul da cidade com a vias que conduzem à região central da cidade a bairros onde estão instaladas universidades, além da Estrada Nanci que interliga à MT-220 e ao Aeroporto.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
