Noticias
APROFIR e MIDR lançam Polo Irrigação BR-163 em Sorriso
05 de Junho de 2023 as 17h 50min
Evento será amanhã pela manhã, em Sorriso – Foto: Assessoria
A Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR) e o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), promovem hoje (6) o lançamento do Polo Irrigação BR-163 (Alto Teles Pires), em Sorriso, a partir das 8h.
Em Mato Grosso já existem dois, o Polo de Irrigação Sustentável do Sul de Mato Grosso e o Polo de Agricultura Irrigada Araguaia-Xingu.
Esses Polos têm trazido resultados significativos para os municípios envolvidos, aumentando a produtividade e promovendo o desenvolvimento local.
Os Polos de Agricultura Irrigada são iniciativas que promovem o desenvolvimento da agricultura por meio da irrigação.
E reúnem governos, setor privado e produtores em regiões com produção irrigada, buscando ações para impulsionar o setor.
O trabalho dos Polos acontece em quatro fases: definição de lideranças e parceiros técnicos; identificação dos aglomerados produtivos irrigados e dos polos; elaboração de projetos e formação do Grupo Gestor; e acompanhamento e gestão dos projetos prioritários.
O evento ocorre no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi, localizado na Av. Blumenau Sul, 1431, Rota do Sol. Mais informações pelo (65) 3359-7485.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Denúncias de condutas criminosas de pessoas em situação de rua em Sorriso
Publicado em 01 de Março de 2026 ás 10h 52min
CMN autoriza novo empréstimo aos Correios, no valor de R$ 8 bilhões
Publicado em 01 de Março de 2026 ás 08h 51min
Sinop sedia debate sobre marco do saneamento
Publicado em 01 de Março de 2026 ás 06h 51min
