Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 19 de Fevereiro de 2026

Noticias

APROSMAT promove treinamento para operadores de secadores

18 de Janeiro de 2024 as 06h 42min

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) realizou nos dias 10 e 11 de janeiro um treinamento para operadores de secadores, com técnicos de empresas do segmento.

A atualização e aperfeiçoamento das rotinas de trabalho fazem parte dos pilares da APROSMAT, que busca oferecer aos seus associados e empresas do setor de sementes a oportunidade de ampliação de conhecimento.

O coordenador do treinamento foi o mestre em Ciências e Tecnologia de Sementes e especialista em Produção e Tecnologia de Sementes, Roque Bertoldo Ferretti (empresa Solcampo), que durante dois dias abordou aspectos teóricos do beneficiamento e armazenagem de sementes, que tem o objetivo de alinhar as boas práticas e o máximo desempenho do equipamento.

“Este treinamento é voltado para os operadores da área de secagem de sementes e trazemos informações dentro de um layout onde se trabalha com sementes úmidas, pois minha preocupação é com uma semente com um vigor alto e germinação alta, onde o consumidor final venha ficar satisfeito com a aquisição de sementes no futuro”, disse.

Durante o treinamento, os 30 participantes compartilharam suas experiências em suas unidades de trabalho e puderam também tirar dúvidas primeiramente na parte teórica do curso e depois na aula prática ocorrida ao final da capacitação na Fazenda Bom Jesus.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Lançada campanha do IPTU 2026 em Nova Mutum

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 40min


Bombeiros socorre vítima e combate incêndio em carreta após acidente

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 07min


Sema emitiu 9.884 carteiras de pesca amadora ano passado

Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 16h 39min


Jornal Online

Edição nº1738 - 19/02/2026