Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024

Noticias

Aprosoja destaca práticas agrícolas sustentáveis

22 de Novembro de 2024 as 14h 10min

Aprosoja reforça compromisso dos produtores com sustentabilidade e preservação ambiental – Foto: Divulgação

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) participa da Conferência Internacional da Mesa Global de Soja Responsável (RTRS), realizada nos dias 19 e 20 de novembro em Ghent, na Bélgica. O vice-presidente da entidade, Luiz Pedro Bier, foi um dos painelistas do evento, que reúne líderes e especialistas do setor para discutir soluções para promover uma produção agrícola mais responsável e sustentável.

No painel “Iniciativas setoriais para mudança de sistemas”, Bier abordou a importância de um esforço conjunto entre produtores, empresas e organizações para transformar a agricultura mundial. Ele destacou o sucesso do Programa Soja Legal, uma das principais iniciativas da entidade, que busca assegurar a conformidade dos produtores associados com as normas ambientais e sociais.

Ao longo da sua fala, o vice-presidente foi questionado sobre o impacto da queda da Moratória da Soja, especialmente em relação a redução do desmatamento. Bier explicou que a redução do desmatamento não pode ser atribuída exclusivamente à moratória, mas a uma questão de viabilidade econômica e interesse dos próprios produtores que buscam investir em tecnologia para melhorar a produtividade na área que já utilizam.

Para o vice-presidente da Aprosoja-MT, Luiz Pedro Bier, é necessário analisar as premissas certas para conseguir tirar conclusões mais assertivas. “Quando a gente analisa algo com as premissas erradas, obtemos informações e resultados errados. Não existiu queda de desmatamento por causa da Moratória. A grande questão é que, no Brasil, ninguém gosta de abrir floresta. É muito mais viável abrir uma área de pastagem, que já é aberta. Nós não temos o objetivo de desflorestar porque financeiramente não é econômico”, declara.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Sicoob acende as luzes de Natal em noite voltada para a família

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 15h 40min


Motorista de ônibus morre após bater em caminhão na Estrada da Guia

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 14h 48min


Starship: estrondo sônico do foguetão da SpaceX ameaça casas no Texas

Publicado em 22 de Novembro de 2024 ás 13h 09min


Jornal Online

Edição nº1429 22/11/2024