Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 30 de Junho de 2026

Noticias

APROSOJA MT: Assembleia Geral aprova contas de 2020 e elege novo Conselho Fiscal

Assembleia foi realizada na sexta

01 de Junho de 2021 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) realizou na sexta, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, Assembleia Geral de prestação de contas da entidade do ano de 2020 e eleição do Conselho Fiscal. O evento contou com a participação de 120 associados e as contas foram aprovadas por maioria de votos. Novos conselheiros fiscais também foram eleitos durante o encontro.

A maioria dos associados votou pela aprovação das contas da instituição referentes aos custos da Aprosoja, núcleos, Fortalecimento Institucional, Sustentabilidade, Política Agrícola e Logística e Defesa Agrícola.

Para o ex-presidente e conselheiro consultor da Aprosoja, Rui Prado, “esse momento prova que a entidade é consolidada, respeita o estatuto e as diretrizes que são colocados aos associados que exercem democraticamente a democracia”, declarou.

O ex-diretor financeiro da Aprosoja, Carlos Arlei Sfreddo, de Nova Mutum, foi um dos eleitos para o conselho fiscal. “Na gestão passada já fiz parte da diretoria e agora fui eleito pelos associados, tudo isso é fruto do reconhecimento de nosso trabalho, da responsabilidade de zelar e cuidar patrimônio da entidade”, frisou Sfreddo.

Foram eleitos para Conselho Fiscal: Rosana Galbieri Leal (Primavera do Leste), Carlos Arlei Sfreddo (Nova Mutum), Sérgio Barticelli Triches (Sorriso) e os suplentes, Diogo Antônio Rutilli (Tangará da Serra), Odair Antônio Sangalletti (Canarana) e José Guarino (Sapezal).

O corpo de conselheiros fiscais da Aprosoja Mato Grosso tem como atribuições fiscalizar as finanças e patrimônio da Associação, realizar reuniões trimestrais, solicitar Assembleias Gerais, quando se fizer necessário, dentre outras.

Veja Mais

Como o ‘boom da IA’ já está afetando o bolso dos consumidores

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 16h 32min


Lucas do Rio Verde: exportação abre novas oportunidades para fortalecimento da fruticultura

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 15h 36min


Galvan relembra passado e critica volta de Jayme Campos ao Paiaguás

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 14h 37min


Jornal Online

Edição nº1830 - 01/07/2026