Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 11 de Julho de 2025

Noticias

Argentina perde para a Arábia Saudita na estreia na Copa

22 de Novembro de 2022 as 08h 20min

Arábia surpreendeu e venceu Argentina de virada – Foto: Divulgação

A história das Copas ganhou nesta terça (22) uma de suas páginas mais improváveis. Na largada do Grupo C do Mundial do Catar, a Argentina perdeu por 2 a 1, de virada, para a Arábia Saudita – uma das maiores favoritas ao título caindo diante do azarão da chave.

Messi, no primeiro tempo, converteu pênalti polêmico e colocou a equipe sul-americana na frente. Os sauditas viraram na etapa final, primeiro com Al-Shehri, depois com um golaço de Al-Dawsari, para euforia e perplexidade dos torcedores presentes no estádio Lusail, em Doha.

As duas seleções voltam a campo no sábado (26). Às 9h, a Arábia Saudita encara a Polônia. Às 15h, a Argentina enfrenta o México. O encerramento da primeira fase para o Grupo C será no dia 30, quarta, com Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México.

OPOSTOS

Messi viveu extremos em sua estreia na Copa de 2022. No primeiro tempo, teve boa atuação, comandou a equipe. Foi dele o gol da Argentina, de pênalti. O camisa 10 ainda teve um gol anulado – e mandou uma finalização perigosa. Mas o jogo mudou na etapa final. A Arábia Saudita virou o jogo em sete minutos. No primeiro gol, aproveitou justamente uma bola perdida por Messi no meio. A partir daí, o craque até buscou o jogo e levar o time ao ataque. Mas não conseguiu. Perplexo, viu a Argentina perder na estreia. E voltou a mostrar que também pode ser humano.

Al-Dawsari, camisa 10 e principal jogador da seleção saudita, marcou um golaço, o da virada sobre a Argentina. Foi o herói de uma jornada histórica. Depois do jogo, afirmou: “A seleção saudita sempre acreditou. Não viemos só para participar”.

O JOGO

A Argentina foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Mas bem que poderia ser uma goleada. Só no primeiro tempo, foram três gols anulados por impedimento – dois deles no limite, com auxílio da tecnologia. Lautaro Martínez foi quem mais lamentou: teve dois gols frustrados. E outro foi de Messi.

O lateral-esquerdo Al-Shahrani, da Arábia Saudita, levou uma pancada impressionante do goleiro Al-Owais perto do fim da partida. Ele ficou desacordado e precisou ser substituído com o auxílio da maca e dos médicos sauditas. A imagem, assustadora, causou apreensão no estádio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sinop

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 16h 26min


Computador feito à base de neurônios humanos já está à venda

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 14h 54min


Desejo de Arias de atuar na Europa deixa Fluminense em encruzilhada

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025