Noticias
Arrascaeta supera "desprezo" de Abel e números crescem com Jesus
21 de Agosto de 2019 as 12h 00min

DA REPORTAGEM
Contratação mais cara da história do Flamengo (R$ 80,3 milhões), Arrascaeta começa a dar as respostas que justificam tamanho investimento em seu futebol por parte da direção rubro-negra.
Sem tanto espaço com Abel Braga, o uruguaio dá sinais de que trilha outro caminho desde que Jorge Jesus assumiu o comando técnico. Sob a batuta do luso, ele soma cinco gols em sete aparições, mesmo número alcançado em 22 partidas atuadas com o ex-treinador. Neste mesmo período, o número de assistências para gols triplicou: 6 a 2, sendo todas no Brasileiro.
A realidade é que o atleta nunca teve 100% da confiança de Abel, que o via atuando em uma faixa mais central do campo, quando sua predileção é pelo lado esquerdo do gramado. Com Diego soberano na criação, o atleta encarou a concorrência de Vitinho e Bruno Henrique. Preterido, sucumbiu e deu claros sinais de desânimo.
"Arrascaeta, Vitinho ou Bruno Henrique gostam do lado esquerdo, mas eu não tenho três lados esquerdos. Tenho três jogadores que jogam do lado esquerdo. Então, um vai sempre para o lado direito", justificou Abel, em entrevista no dia 9 de março.
Entre idas e vindas no time, o uruguaio não conseguiu se firmar, mas renasceu com o desembarque do português na Gávea. Desde que chegou no Rubro-negro, o "Mister" só não escalou o jogador como titular quando uma lesão na coxa o afastou do combate. Quando esteve à disposição, o atleta se destacou, seja pelo seu lado "preferido" ou até pela zona central. Com uma equipe mais móvel, ele tem tido mais liberdade para circular e se aproximou da área.
"Temos uma ideia de jogo ofensivo que favorece o Bruno, o Gabigol, o Arrascaeta e o Éverton Ribeiro. Temos uma ideia que vai ao encontro do jogo criativo que temos do meio para frente. É uma equipe que a qualquer momento pode fazer um gol", defendeu Jesus.
Veja Mais
Pesquisadores podem enviar até 2ª artigos para Revista científica da Seciteci
Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 13h 38min
BC limita valores entre registradoras de recebíveis
Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 11h 35min
MP ajuiza ação contra reeleição ilimitada de mesa diretora da Câmara de Itanhangá
Publicado em 10 de Maio de 2025 ás 09h 35min