Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Março de 2026

Noticias

Arrascaeta tem cronograma especial de treinos durante pré-temporada no Flamengo

16 de Janeiro de 2025 as 10h 36min

Arrascaeta em treino do Flamengo nos Estados Unidos — Foto: Gilvan de Souza

Enquanto Everton Cebolinha foi cortado da viagem do Flamengo para os Estados Unidos para concluir a recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, Arrascaeta seguiu normalmente com o grupo para Gainesville, onde atacou até de goleiro.

Mas o meia uruguaio ainda não está no mesmo nível físico dos demais e vive uma pré-temporada à parte em solo americano.

Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito no fim do ano passado, o agora camisa 10 rubro-negro está seguindo um cronograma especial de treinos, com controle de carga e minutagem, elaborado em conjunto pelos médicos, fisiologistas e preparadores físicos do clube. O objetivo é que ele se recupere 100% e, assim, reduza o risco de ter outra lesão.

Neste cronograma individualizado, Arrascaeta costuma sair um pouco antes do fim dos treinos. Na última segunda-feira, por exemplo, na parte final da atividade do elenco ele fez um trabalho à parte com o preparador físico. No treino aberto de terça, que reuniu cerca de mil pessoas no estádio Ben Hill Griffin, o meia saiu mais cedo para o vestiário e depois voltou para interagir com os torcedores.

No caminho para o recondicionamento físico, acompanhado pela comissão técnica, a tendência é que uruguaio tenha um controle de minutagem também nos primeiros jogos do elenco principal do Flamengo. A ideia é preparar o camisa 10 para chegar 100% na final da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, às 15h, no Mangueirão, em Belém.

A estreia do time titular rubro-negro será no próximo domingo (19), quando o Flamengo enfrenta o São Paulo em amistoso, às 16h, na cidade de Fort Lauderdale, ainda nos Estados Unidos, pela FC Series. Depois, a equipe principal volta a campo contra o Volta Redonda no dia 25, às 15h30, no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Prefeitura de Sinop cobra da Nova Rota limpeza na BR-163

Publicado em 08 de Março de 2026 ás 04h 07min


GCM realiza blitz orientativa em homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 12h 04min


Governo entrega três novas escolas com investimento de R$ 31 milhões

Publicado em 07 de Março de 2026 ás 10h 06min


Jornal Online

Edição nº1752 - 07a09/03/2026