Noticias
Arrascaeta treina bem e está em condições de jogo
07 de Outubro de 2023 as 14h 17min

A recente lesão no bíceps femoral da coxa esquerda fez Arrascaeta ter um planejamento especial para estar em campo pelo Flamengo. Foram três turnos de tratamento para ficar à disposição na Copa do Brasil e, logo depois, uma semana de descanso para o controle gradual. Nesta quinta, o uruguaio treinou com o grupo e tem condições de ser relacionado para enfrentar o Corinthians, no sábado.
Os esforços feitos para superar as dificuldades recentes fizeram Arrascaeta ouvir elogios pelos corredores do Ninho do Urubu. Internamente, o uruguaio tem sido tratado como um exemplo pelos funcionários do clube. O meia segue tratamento intensivo para encerrar a temporada de 2023.
A lesão aconteceu no dia 26 de agosto, contra o Internacional. Arrascaeta retornou a campo somente na final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, praticamente um mês depois, dia 24 de setembro. Na ocasião, o uruguaio, alinhado com o departamento médico, foi até o limite e deixou o gramado aos 36 minutos do segundo tempo. Contra o Bahia, descansou e seguiu o planejamento de controle de carga.
A programação prevê a relação de Arrascaeta para enfrentar o Corinthians, mas a minutagem em campo ainda será decidida em conversa entre departamento médico, comissão técnica e jogador. O meia participou de toda a atividade com o elenco nesta quinta, e a previsão é que se repita na atividade de sexta, antes da viagem para São Paulo.
Se antes foram três turnos de tratamento para agilizar a recuperação, Arrascaeta agora segue um cronograma individual nos treinamentos. O meia faz trabalhos específicos (de força e reequilíbrio muscular) antes e depois dos treinos, ainda no CT, e segue a recuperação em casa com alguns cuidados.
Além da continuidade da temporada com o Flamengo, Arrascaeta tem no radar também os compromissos com o Uruguai para a Data Fifa. Se não tiver nenhum problema, o meia se apresenta à seleção no domingo, logo depois da partida pelo Flamengo, e terá agenda contra a Colômbia, dia 12, e Brasil, dia 17.
No ano, Arrascaeta já participou de 41 jogos: 24 vitórias, nove empates e oito derrotas. Ao todo, 10 gols marcados e 12 assistências.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lipedema x Celulite: entenda as diferenças e saiba como tratar
Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 08h 49min
Prazo para liberação de emendas deixa deputados em alerta
Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 06h 48min
Coronel Fernanda defende fim de restrições à produção de soja
Publicado em 19 de Outubro de 2025 ás 04h 47min