Noticias
As inscrições para cursos de qualificação do Programa Bioeconomia se encerram hoje
18 de Julho de 2024 as 10h 03min

Encerra nesta quinta (18) o prazo para inscrições no processo seletivo para cursos de qualificação profissional do programa Pronatec/Bioeconomia, ofertado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
São oferecidas 220 vagas, e os interessados podem se inscrever por meio de formulário online.
Os cursos oferecidos são de agente cultural, administrador de empreendimentos florestais de base comunitária; agente de gestão de resíduos sólidos; operador de processos de produção de carnes e derivados; operador de processamento de frutas e hortaliças; produtor de embutidos e defumados; fruticultor e produtor de licores.
As capacitações serão realizadas de forma presencial nos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Barão de Melgaço e Nossa Senhora do Livramento. As aulas serão iniciadas a partir do dia 5 de agosto.
As convocações para matrículas serão realizadas após a divulgação do resultado preliminar na próxima segunda (22) e do resultado final no dia 24 de julho, respeitando rigorosamente as datas e os horários, conforme descrito no edital.
Para o coordenador adjunto Pedagógico do Pronatec, Mateus Rocha, esses cursos serão essenciais para capacitar uma nova geração de profissionais especializados em práticas sustentáveis e inovação tecnológica. “Esta formação irá criar novas oportunidades de emprego e renda, que vão ajudar a promover o empreendedorismo sustentável, o fortalecimento da economia local e uma melhoria da qualidade de vida dessas comunidades”, explica Mateus.
A bioeconomia se baseia na utilização de recursos biológicos renováveis, oferecendo uma alternativa viável e sustentável para o desenvolvimento econômico, reduzindo a dependência de recursos não-renováveis.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop avança na discussão sobre nova lei para eventos no município
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 07h 43min
MT deve colher 54 milhões de toneladas de milho; falta de armazéns e preço em queda preocupam
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 06h 43min
Bens de construtora falida vão a leilão; imóveis somam mais de R$ 120 milhões
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 05h 44min