Noticias
Assassino de companheira tirou foto com filha da vítima e enviou a ela antes do crime
17 de Janeiro de 2024 as 16h 41min
Marcelo Ochoa de Freitas é acusado de feminicídio — Foto: Instagram/reprodução
A delegada responsável pela investigação do feminicídio contra Francisca Alves Nascimento, 35 anos, na segunda-feira (15), em Lucas do Rio Verde, contou que o suspeito do crime, Marcelo Ochoa de Freitas, 46, se encontrou com uma das enteadas na rodoviária do município, tirou uma foto com ela e enviou para a companheira horas antes do crime.
Segundo a delegada Ana Terra, durante o interrogatório, o homem contou que disse para uma das filhas da vítima que se mudaria para Sinop, fazendo com que a menina fosse até ele para se despedir.
A Polícia Civil informou que o casal tinha um relacionamento há quatro anos e, por causa desse tempo, ele possuía um vínculo com uma das meninas, que, segundo ele, o chamava de tio. Ainda de acordo com a delegada, o homem deu detalhes do ocorrido e não demonstrou arrependimento.
O crime ocorreu no Bairro Alvorada, por volta das 20h, em frente ao Terminal Rodoviário do município. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito encurrala Francisca e a esfaqueia diversas vezes. A mulher tenta reagir, mas é impedida pelo suspeito, que levanta e foge.
De acordo com a Polícia Militar, Marcelo tentou embarcar em um ônibus, mas foi detido por populares e preso pelos militares, em seguida. Aos policiais, ele disse que cometeu o crime após uma suposta traição e término de relacionamento com a vítima.
VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA
Francisca procurou a polícia e denunciou o companheiro em março de 2022 e dezembro de 2023. Segundo a delegada, ele foi preso em flagrante nas duas ocasiões e ela negou a medida protetiva.
“Ela não entendia que vivenciava um ciclo de violência doméstica e por isso não quis medida protetiva nenhuma das vezes. Com quatro meses de relacionamento os atos de agressão já começaram”, disse a delegada.
A Polícia Civil ainda irá ouvir outras pessoas e segue investigando o caso como feminicídio. Nas redes sociais, duas filhas de Francisca lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens para a mãe. “Se eu soubesse que aquele seria nosso último abraço, eu nunca teria soltado você”, disse uma das meninas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lançada campanha do IPTU 2026 em Nova Mutum
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 40min
Bombeiros socorre vítima e combate incêndio em carreta após acidente
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 17h 07min
Sema emitiu 9.884 carteiras de pesca amadora ano passado
Publicado em 19 de Fevereiro de 2026 ás 16h 39min
