Noticias
Assembleia assume protagonismo em fórum de sustentabilidade
31 de Agosto de 2025 as 05h 42min
Russi ressaltou que MT ocupa posição estratégica na produção de alimentos – Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa assumiu protagonismo na abertura do Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, realizado em parceria com o Lide Mato Grosso, na quarta (27), em Cuiabá. O evento reuniu ex-presidentes, ex-ministros, governadores, deputados, empresários e especialistas para discutir estratégias que conciliem crescimento econômico e preservação ambiental.
O presidente da AL, deputado Max Russi (PSB), ressaltou que Mato Grosso ocupa posição estratégica na produção de alimentos e que é fundamental avançar em modelos sustentáveis. “Este é um momento para buscar soluções inovadoras que gerem resultados concretos para a população e garantam um futuro sustentável para Mato Grosso”, disse.
Entre as personalidades presentes, estiveram o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-governador de São Paulo João Dória. Parlamentares também destacaram a relevância do debate para fortalecer políticas públicas e atrair investimentos.
Na abertura, três painéis foram realizados: “O compromisso ambiental de governos e do setor privado com a descarbonização”, “Construindo um agro sustentável: inovação, governança e valor compartilhado” e “Liderança política: o papel do Brasil na construção de um futuro sustentável”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
WF critica Pivetta por defender classificação de facções como terroristas
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 17h 49min
Associação Antigos Fortes entrega 900 kg de alimentos à Assistência Social em Lucas
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 16h 49min
Como a Agrotools redefiniu a tecnologia no agronegócio
Publicado em 10 de Junho de 2026 ás 15h 48min
