Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 03 de Abril de 2026

Noticias

ASSEMBLEIA: Infovia Digital poderá ser alicerce para implantação da tecnologia 5G

23 de Maio de 2021 as 15h 00min

Russi sugeriu implementar uma rede de fibra óptica interligando os 141 municípios – Foto: Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa a indicação nº 2290/2021, que pede a implementação de uma rede de fibra óptica interligando os 141 municípios do estado. A Infovia Digital é uma proposta do presidente da Casa de Leis, deputado Max Russi (PSB), e poderá ser o alicerce para a futura implantação da tecnologia 5G (de acesso à internet) nas comunidades rurais de Mato Grosso.

 

Russi explica que Infovia Digital se trata de um projeto com altíssimo impacto social e ambiental, atualizado em relação aos serviços tradicionais de comunicação de dados oferecidos recentemente. A ideia é que os investimentos sejam feitos através de parceria público-privada.

 

“Esse é um projeto que possibilita, na prática, a viabilização da modernização da gestão pública de Mato Grosso, através da implantação de infraestrutura de rede de conectividade digital em alta velocidade, escalável, gerenciável, com segurança e disponibilidade, para o uso dos órgãos da administração estadual. Isso contribui para o conciliar com diversos tipos de atendimentos, como serviços de telemedicina, tele-educação e tele-segurança”, justificou.

 

Russi se reuniu, no início da semana, com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, em Brasília, e fez o pedido para que o estado seja priorizado na primeira leva de implantação da tecnologia 5G de acesso à internet nas comunidades rurais.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso realiza audiência pública do Plano Municipal de Habitação

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 08h 49min


Cesta de produtos da Páscoa fica mais barata, mas preço dos chocolates segue em alta

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 07h 50min


Petrobras anuncia que vai parcelar reajuste do querosene de aviação

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 06h 49min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026