Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Abril de 2026

Noticias

ASSEMBLEIA: Proposta da Previdência está com formato avançado

Comissão terá nova reunião até a próxima segunda-feira

15 de Maio de 2021 as 08h 30min

Foto: MARCOS LOPES / ALMT

DA REPORTAGEM

 

A nova alíquota de contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas está bem avançada e deverá ser formatada até a próxima segunda-feira (17). A afirmação foi dada pelo presidente da comissão especial criada para acompanhar e elaborar o novo percentual, primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), na quarta-feira (12). 

Botelho informou que a intenção é a de formatar o texto de acordo com o esperado pela categoria, amenizando as dificuldades que enfrenta desde que passou a ser taxada em 14% da alíquota previdenciária, com a reforma da Previdência, que entrou em vigor no início deste ano. Um dos avanços é a isenção dessa contribuição para portadores de doenças raras. 

Ressaltou que recebeu do governo a nova proposta e a encaminhou para a comissão especial, que pediu nova rodada de discussão até a próxima semana. “Vamos fechar isso. A proposta está bem avançada, mas vamos passar somente quando estiver bem aceita, 100% fechada”, informou.

O deputado encampou essa força-tarefa para buscar solução que ajude a categoria. Desde então, vem debatendo com Fórum Sindical, professores, dentre outros representantes. A categoria passou a ser taxada devido à manutenção do veto do governo ao Projeto de Lei Complementar 36/2020, que revogava esse desconto até o valor do teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Veja Mais

Devastação do garimpo ilegal na TI Sararé equivale a 4 mil campos de futebol

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 18h 05min


Polêmica com governo dos EUA faz assinaturas do Claude dispararem

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 17h 02min


Alta Taquari aumenta limite territorial e Alto Araguaia diminui após atualização

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 16h 04min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026