Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

ASSISTÊNCIA TÉCNICA: Número de propriedades atendidas pelo Senar-MT cresce em 50%

Técnicos da ATeG cumpriram cronograma e ampliaram atendimentos no campo

26 de Novembro de 2020 as 17h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Em plena pandemia o campo não parou... e a assistência técnica também não pôde estacionar. Em um 2020 desafiador, foi preciso encontrar novas formas de orientar àqueles que encontram neste auxílio um caminho para melhorar os resultados da propriedade.

“A gente iniciou março sabendo que não poderíamos manter atendimentos presenciais. Então, para continuar atendendo os produtores, nós fizemos atendimentos remotos, com ferramentas como WhatsApp e lives. Conseguir interpretar o que está acontecendo a campo por uma foto ou um vídeo não é tão fácil como ver aquilo presencialmente. Porém, o produtor não pode deixar de ser assistido”, destaca o coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT, Armando Urenha.

Apesar dos obstáculos, o cronograma não foi comprometido. Aliás, o trabalho de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Mato Grosso avançou este ano, alcançando um número de propriedades 50% maior que em 2019. “A gente atendia aproximadamente 400 propriedades no final do ano passado e hoje estamos com algo em torno de 600 propriedades em 33 municípios. São cinco cadeias produtivas: pecuária de leite, pecuária de corte, olericultura, fruticultura e estamos iniciando os trabalhos com piscicultura”, comenta.

A inclusão da piscicultura no leque da ATeG é uma novidade que atende a uma demanda de produtores do nordeste do estado. “A gente tem uma região muito promissora para a piscicultura. Aliás, o estado todo é. Mas aquela região de Querência e São Félix do Araguaia já desenvolve um trabalho muito bacana, não só em peixe redondo, mas também com Pirarucu. Veio essa demanda e a gente está iniciando esse trabalho para estes dois municípios e vamos estender para 30 propriedades”, explica.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024