Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 08 de Dezembro de 2021

Noticias

ASSISTÊNCIA TÉCNICA: Número de propriedades atendidas pelo Senar-MT cresce em 50%

Técnicos da ATeG cumpriram cronograma e ampliaram atendimentos no campo

26 de Novembro de 2020 as 17h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Em plena pandemia o campo não parou... e a assistência técnica também não pôde estacionar. Em um 2020 desafiador, foi preciso encontrar novas formas de orientar àqueles que encontram neste auxílio um caminho para melhorar os resultados da propriedade.

“A gente iniciou março sabendo que não poderíamos manter atendimentos presenciais. Então, para continuar atendendo os produtores, nós fizemos atendimentos remotos, com ferramentas como WhatsApp e lives. Conseguir interpretar o que está acontecendo a campo por uma foto ou um vídeo não é tão fácil como ver aquilo presencialmente. Porém, o produtor não pode deixar de ser assistido”, destaca o coordenador da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT, Armando Urenha.

Apesar dos obstáculos, o cronograma não foi comprometido. Aliás, o trabalho de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Mato Grosso avançou este ano, alcançando um número de propriedades 50% maior que em 2019. “A gente atendia aproximadamente 400 propriedades no final do ano passado e hoje estamos com algo em torno de 600 propriedades em 33 municípios. São cinco cadeias produtivas: pecuária de leite, pecuária de corte, olericultura, fruticultura e estamos iniciando os trabalhos com piscicultura”, comenta.

A inclusão da piscicultura no leque da ATeG é uma novidade que atende a uma demanda de produtores do nordeste do estado. “A gente tem uma região muito promissora para a piscicultura. Aliás, o estado todo é. Mas aquela região de Querência e São Félix do Araguaia já desenvolve um trabalho muito bacana, não só em peixe redondo, mas também com Pirarucu. Veio essa demanda e a gente está iniciando esse trabalho para estes dois municípios e vamos estender para 30 propriedades”, explica.

Veja Mais

Soja: preço interno oscila com certa força ao longo da última semana

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 11h 00min


Decreto exclui Casa da Moeda de programa de desestatização

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 10h 00min


O que o Grêmio precisa para não ser rebaixado

Tricolor tem que vencer o Atlético-MG e torcer por derrotas de Juventude e Bahia

Publicado em 08 de Dezembro de 2021 ás 09h 30min


Jornal Online

Edição nº 0684 08/12/2022