Noticias
Assistência e Senac ampliam parceria e abrem vagas para novos cursos em VG
14 de Fevereiro de 2024 as 07h 52min

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Qualifica + VG, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre vagas para cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação.
Os cursos Lógica de Programação, Desenvolvimento Web Front End, Programação para Robótica, são recomendados para jovens e adultos que já cursaram informática básica ou operador de computador.
As formações buscam apresentar conceitos básicos de linguagens de programação e despertar nos alunos o interesse por esta área de atuação profissional, tornando-os capazes de desenvolver protótipos com tecnologias inovadoras e soluções digitais aplicáveis às empresas.
“São cursos que com certeza darão aos alunos inúmeras possibilidades de se empreender, além de oportunidade de ser um prestador de serviço, uma vez que são áreas cada vez mais valorizadas. As vagas são limitadas, por isso os interessados devem estar atentos ao período de inscrições, a carga horária, local e os dias em que serão ministrados os cursos”, destacou o coordenador de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva lembrando de que para fazer a inscrição é necessário a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.
Segundo o coordenador, diversos cursos estão em andamento, outros com inscrições abertas.
“É importante que os interessados em se capacitar, em alguma área de atuação, busque informações junto aos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de sua localidade, sobre quais os cursos estão com inscrições abertas e quais deles estão disponíveis em sua região. O Qualifica + VG se tornou um importante programa de capacitação profissional e também de oportunidade de emprego”.
Os cursos ofertados são: Lógica de Programação – 20 horas (5 dias); Desenvolvimento WEB FRONT END – 108 horas; Programação para Robótica - 60 horas.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Doué e Gonzalo García turbinam ataques de PSG e Real Madrid
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 16h 50min
BC suspende mais três instituições financeiras
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 15h 19min
Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados
Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 13h 17min