Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 16 de Junho de 2024

Noticias

Assistência Social de Sorriso lembra: abuso e exploração sexual são crimes

17 de Maio de 2024 as 11h 55min

Assistência inicia mobilizações – Foto: Divulgação

O tema é delicado e por isso mesmo precisa ser falado, debatido para gerar ações de prevenção e orientação. Trata-se do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, comemorado em 18 de maio. E com o objetivo de mobilizar a sociedade e dar visibilidade à questão, a Secretaria de Assistência Social de Sorriso realiza hoje (17) pit stop em vários pontos da cidade a partir das 16h30.

Além disso, também serão realizados momentos de sensibilização das famílias em vários pontos da cidade, iniciando pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). No dia 22, o encontro é no CRAS São Domingos a partir das 19h, no dia 23 no Cras São José; dia 24 o debate é no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, com início às 13h; no Cras da Praça Ceu a conversa é no dia 28 às 19h; e, no dia 29 de maio o encontro é na Associação Amigos Banco do Brasil (AABB) também às 19h.

Os momentos de sensibilização contam com palestras de conscientização e orientação contra o abuso ou exploração infanto-juvenil direcionadas aos grupos assistidos pela Assistência Social.

No país, o 18 de maio chama a atenção para a perspectiva de crescimento dos casos de abuso e exploração infantil que ocorrem dentro de casa. De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o objetivo é fortalecer ainda mais as medidas de proteção, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

“Essa campanha visa orientar e conscientizar a todos sobre a importância de identificar os sinais de mudança no comportamento das crianças e adolescentes que possam estar sendo vítimas de abuso sexual”, pontua Jucélia.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Há quatros anos, Mato Grosso não registra casos de sarampo

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 11h 16min


Em má fase, Flu e Atlético-GO duelam contra a sombra do Z4

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 09h 15min


Ferrovia é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 05h 11min


Jornal Online

Edição nº1316 15/06/2024