Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

Assistência Social e Omdas capacitam 90 alunas de famílias atendidas pelos Cras

13 de Agosto de 2021 as 15h 30min

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) e das quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ambos integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Organização Multifuncional de Desenvolvimento e Auxílio Social (Omdas) promovem curso de qualificação profissional em corte e costura, para 90 mulheres de famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

A seleção das participantes foi feita pela unidades dos Cras e pelo Sine. O curso iniciou esta semana, tem duração de quatro meses e deve encerrar com a formação das alunas no mês de novembro. As aulas são ministradas uma vez por semana para cada grupo, sendo que no Cras Boa Esperança são todas as segundas-feiras; no Cras Paulista às terças-feiras; Cras Palmeiras às quartas-feiras; Cras Menino Jesus às sextas-feiras e no Sine  todas as quinta-feiras.

São duas turmas por dia, sendo uma com aulas no período matutino das 7h30 às 10h30 e outra no vespertino as 13h30 às 16h30. A servidora de carreira, lotado no Cras Palmeiras, também oficineira e costureira, Alba Adriana Costa, é a ministrante do curso.

A qualificação profissional, principalmente de mulheres atendidas pela assistência social, é um dos trabalhados desenvolvido pela pasta desde o início do ano em parceria com entidades sem fins lucrativos, como neste caso, realizado em conjunto com a Omdas.

“O principal desse trabalho, além de promover uma capacitação e abrir leques de oportunidades para inserção no mercado de trabalho, é dar opção a essas famílias de poderem sair da vulnerabilidade e alcançar uma autonomia e independência financeira”, complementou a secretária da pasta, Scheila Pedroso.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024