Noticias
Assistência técnica oportuniza à cooperativa acesso a contrato para fornecer alimento via PAA
22 de Março de 2024 as 10h 48min

Com assistência técnica da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (Cooperlaf), formalizou o contrato de compra e venda e doação simultânea de alimentos provenientes da Agricultura Familiar, com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde.
O contrato foi feito via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
O recurso proporcionará a diversificação de 21 alimentos, entre verduras, frutas e legumes. A assinatura do documento contou com a presença de representantes de todas as instituições envolvidas e aconteceu durante o Show Safra.
O valor de R$ 237 mil será executado no prazo de 12 meses na compra de mantimentos através da Cooperlaf, que atenderá as famílias em vulnerabilidade social, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, cadastradas nos programas sociais específicos do CRAS.
O presidente da Cooperlaf, Altamir Zilioto Júnior, destacou o protagonismo da Empaer no processo, pois sem o acompanhamento não seria possível a cooperativa estar à frente no fornecimento de alimentos como banana, mandioca, maracujá, tomate, pepino, abóbora e entre outros.
“Tudo que o produtor deseja é ter a segurança que irá plantar e terá para quem vender. A Empaer tem feito toda a diferença e está sendo fundamental neste trabalho”, reforça ele.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min