Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 16 de Março de 2026

Noticias

Assistência técnica oportuniza à cooperativa acesso a contrato para fornecer alimento via PAA

22 de Março de 2024 as 10h 48min

Evandro Maboni é sócio cooperado e irá fornecer legumes e verduras - Foto: Empaer

Com assistência técnica da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), a Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (Cooperlaf), formalizou o contrato de compra e venda e doação simultânea de alimentos provenientes da Agricultura Familiar, com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde. 

O contrato foi feito  via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O recurso proporcionará a diversificação de 21 alimentos, entre verduras, frutas e legumes. A assinatura do documento contou com a presença de representantes de todas as instituições envolvidas e aconteceu durante o Show Safra.

O valor de R$ 237 mil será executado no prazo de 12 meses na compra de mantimentos através da Cooperlaf, que atenderá as famílias em vulnerabilidade social, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, cadastradas nos programas sociais específicos do CRAS.

O presidente da Cooperlaf, Altamir Zilioto Júnior, destacou o protagonismo da Empaer no processo, pois sem o acompanhamento não seria possível a cooperativa estar à frente no fornecimento de alimentos como banana, mandioca, maracujá, tomate, pepino, abóbora e entre outros. 

“Tudo que o produtor deseja é ter a segurança que irá plantar e terá para quem vender. A Empaer tem feito toda a diferença e está sendo fundamental neste trabalho”, reforça ele.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Os insetos que podem sumir do mapa antes de serem descobertos

Publicado em 16 de Março de 2026 ás 12h 03min


Suspeito de matar irmã já havia matado a tia e tinha 15 registros policiais em Cuiabá

Publicado em 16 de Março de 2026 ás 10h 02min


Investimentos de mais de R$ 100 mil fortalecem o esporte em Matupá

Publicado em 16 de Março de 2026 ás 08h 02min


Jornal Online

Edição nº1757 - 14a16/03/2026