Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 12 de Março de 2026

Noticias

Até sexta-feira MT deve receber 50 novos respiradores

Governador Mauro Mendes conversou com o ministro interino da Saúde

09 de Junho de 2020 as 10h 01min

O Ministério da Saúde irá liberar, ainda nesta semana, os 50 respiradores que o Governo do Estado adquiriu da empresa Magnamed Tecnologia Médica S.A., como forma de equipar a rede pública contra a covid-19.

A confirmação foi dada ao governador Mauro Mendes, que conversou nesta segunda-feira (08.06) com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Os respiradores foram comprados ainda em abril. Contudo, quando o Estado já aguardava a entrega, o Governo Federal fez uma requisição administrativa de todos os equipamentos produzidos pela empresa, que atingiu os aparelhos comprados por Mato Grosso.

“Pedi ao ministro a liberação desses respiradores. O assessor dele agora me garantiu que até sexta-feira (12.06) estarão mandando os 50 respiradores ao estado”, afirmou o governador.

De acordo com Mauro Mendes, dos 50 respiradores, 20 serão destinados a Cuiabá e os outros 30 para equipar as UTIs montadas no interior do estado.

Além desses 50, outros 120 respiradores foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso e chegaram no estado há poucas semanas.

Entenda o caso

Após a requisição administrativa, o Estado recorreu ao STF para que fosse garantida a entrega dos respiradores. Na primeira decisão judicial, do dia 1º de maio de 2020, o ministro Luis Barroso determinou a entrega dos equipamentos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Contudo, após a União recorrer, a decisão foi suspensa.

Já no final de maio, o ministro atendeu ao pedido do Estado e garantiu o direito de receber os respiradores.

Veja Mais

Dilmar deixa liderança do governo na AL após 7 anos de articulação política

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 05h 38min


Medeiros lembra rixa com WF, mas segue Bolsonaro

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 05h 32min


Flavinha Rodrigues anuncia obras e máquinas para Matupá

Publicado em 12 de Março de 2026 ás 04h 37min


Jornal Online

Edição nº1755 - 12/03/2026