Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Junho de 2026

Noticias

Atacantes crescem e monopolizam gols do Cruzeiro com Luxemburgo

27 de Agosto de 2021 as 10h 17min

Marcelo Moreno comemora gol pelo Cruzeiro — Foto: Divulgação

O Cruzeiro mostrou crescimento desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. E vários números evidenciam isso. Subiu na tabela, não sofre gol há duas rodadas, tem alto número de finalizações e voltou a ver os atacantes do time funcionarem.

O setor ofensivo marcou presença efetiva em todos os jogos do Cruzeiro com o técnico. Marcou sete gols em cinco partidas, tendo balançado as redes duas vezes diante de Brusque (2 a 1) e Vitória (2 a 2).

O ataque já estava entre os mais positivos da Série B antes da chegada de Luxemburgo. Mas os atacantes, em si, não viviam bom momento. Somando os dois jogos com Felipe Conceição e os 13 com Mozart, foram marcados 18 gols, sendo oito por atletas do ataque: 44%.

Com Vanderlei, os atacantes fizeram cinco dos sete gols (os outros dois foram anotados por Giovanni), o que corresponde a 75% do total. Destaque para Marcelo Moreno, que foi às redes duas vezes. O boliviano já vinha mostrando crescimento com Mozart e é o artilheiro do time na Série B, com cinco gols.

Moreno, porém, não estará em campo na partida contra o CRB, neste domingo. O Cruzeiro esperava contar com o jogador, mas ele terá de se apresentar à seleção da Bolívia um dia antes, no sábado, e será desfalque. Thiago e Rafael Sóbis são as alternativas de Luxemburgo para a posição.

Os dois, inclusive, colocaram fim a jejuns de gols justamente com o atual comandante. Sóbis marcou diante do Vitória, voltando a balançar a rede após mais de três meses. Entrou em campo 17 vezes no período.

Já Thiago, autor do gol salvador contra o Náutico, tinha jejum de mais de um ano. Com Mozart, ele estava jogando no sub-20 do Cruzeiro, mas Vanderlei Luxemburgo o reintegrou ao time principal. Felipe Augusto, vice-artilheiro do time na competição, com quatro gols, foi o outro atacante que deixou a sua marca com Luxa.

Levando em consideração as outras rodadas da Série B, Guilherme Bissoli, Airton e Bruno José foram os outros homens de frente que balançaram as redes. Os dois primeiros não fazem mais parte do elenco cruzeirense, e Bruno é titular absoluto com Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Michelle acusa Flávio de humilhação

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 18h 43min


IA e alta performance: lições da Copa para o ambiente corporativo

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 14h 03min


Frente da Agropecuária cria grupo para discutir biomassa

Publicado em 25 de Junho de 2026 ás 13h 03min


Jornal Online

Edição nº1827 - 26/06/2026