Noticias
Atlético anuncia retorno de Bernard
05 de Fevereiro de 2024 as 18h 16min

O Atlético-MG confirmou o retorno do atacante Bernard ao clube mineiro. O jogador só chegará em julho, na janela do meio do ano, e assina até o fim de 2027.
O atacante pertence ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato até o meio do ano, fazendo com que o Galo assine um pré-contrato com o atleta. O atleta, inclusive, marcou um gol no clássico contra o Olympiacos, no último domingo.
As conversas estavam avançadas. Uma fonte da cúpula atleticana revelou ao ge que "está bem encaminhado" com Bernard. Nesse domingo, após marcar um gol pelo time grego, Bernard confirmou o pré-acordo.
“Alô, Massa do Galo. Eu falei que iria voltar e agora está confirmado. Daqui a pouco, estou chegando para vestir o Manto. Mal vejo a hora de reencontrar a Massa e jogar na Arena MRV”, disse Bernard em vídeo publicado pelo clube.
As conversas já estavam em andamento algumas semanas, e Felipão, treinador do Galo, Rubens Menin, um dos investidores, e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, elogiaram o jogador.
Ele retorna ao clube após 11 anos. Pelas redes sociais, o Galo escreveu: “A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama...”
Campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, Bernard foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ficou por cinco anos no futebol ucraniano, até se transferir ao Everton, da Inglaterra. Antes de ir à Grécia, ficou por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.
“Tiveram vários clubes querendo conversar comigo. Clubes do Brasil e da Europa. Todos sabem o que foi decidido. Sem dúvida nenhuma, não vai faltar dedicação, mesmo com eu assinando com outra equipe. Quero sair daqui campeão e levantando todas as taças possíveis”, disse o jogador em entrevista à Cosmote TV, da Grécia.
Na entrevista, com a ajuda de um tradutor, Bernard não citou o nome do Galo. Ele sinalizou que tentou negociar com o clube grego, mas não houve avanço nas conversas.
“Todos sabem da minha situação hoje, já foi noticiado na Grécia e no Brasil. Quando conversei com o Panathinaikos, faltavam seis meses. Tive conversa e tive uma espera por resposta por mais ou menos um mês pelo que eles decidiram e esperam. Não tive uma resposta definitiva”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
6 em cada 10 apostadores usaram bets ilegais em 2025
Publicado em 14 de Junho de 2025 ás 13h 19min
Saúde de Sorriso apresenta dados do 1º quadrimestre
Publicado em 14 de Junho de 2025 ás 11h 17min
Copa de Clubes terá jogadores de 22 países que nunca foram ao Mundial de seleções
Publicado em 14 de Junho de 2025 ás 09h 14min