Noticias
Atlético: mesmo machucado, Zaracho viaja com delegação para apoiar companheiros
29 de Novembro de 2024 as 06h 06min
Delegação do Atlético na Argentina – Foto: DivulgaçãoNa noite de quarta-feira, o Atlético-MG chegou ao hotel onde ficará concentrado, na região de La Plata, em Buenos Aires.
O técnico Gabriel Milito comandou o último treino na Cidade do Galo antes da viagem. No sábado (30), às 16h, Galo e Botafogo decidem o título da Libertadores. A final será em jogo único no Monumental de Núñez, na capital argentina.
O local fica cerca de 30km do centro de Buenos Aires. Nenhum torcedor atleticano estava no hotel para recepcionar o time, e não houve entrevista na chegada. Praticamente todos os jogadores do elenco atleticano vieram para Buenos Aires, inclusive Zaracho, que está lesionado, mas compôs a delegação com o objetivo de apoiar os companheiros que entrarão em campo. Cadu é o único que ficou na fisioterapia em Belo Horizonte, se recuperando de cirurgia no joelho direito.
Provável escalação do Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson
Os jogadores do Atlético vão fazer duas atividades, uma na quinta e outra na sexta, antes da decisão de sábado no estádio do River Plate.
Como a final é em jogo único, quem vencer levanta a taça. Em caso de empate, haverá prorrogação. E, se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis. Esta é sexta decisão da Conmebol Libertadores nesse formato.
O vencedor garante vaga na Copa Intercontinental e vai enfrentar o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar. Quem passar pega o Al Ahly, do Egito, decidindo um lugar na decisão contra o Real Madrid.
O campeão da Libertadores fica com a última vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.
Além disso, o vencedor vai disputar o título da Recopa com o Racing, que conquistou a Copa Sul-Americana. A disputa está marcada para os dias 19 e 26 de fevereiro.
BOTAFOGO
O Botafogo também desembarcou em Buenos Aires no fim da tarde de quarta. O avião com a delegação alvinegra posou na cidade por volta de 17h40. O time deixará o Aeroporto de Ezeiza pelo setor VIP e seguirá para um hotel em Pilar, bairro da capital argentina.
A equipe comandada por Artur Jorge enfrenta o Atlético-MG, no Monumental, pela final da Libertadores. Antes, o time fará dois treinos na cidade, no CT do Tigres.
O elenco desembarcou na Argentina um dia depois de vencer o Palmeiras no Allianz Parque e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, chegou ao hotel onde o Botafogo ficará hospedado.
Bastos, que saiu lesionado com dores na coxa esquerda ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, veio normalmente com a delegação. O angolano será melhor avaliado nas próximas horas para saber se terá condições de atuar na decisão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Janeiro Branco: depressão, ansiedade e estresse podem afetar a sua saúde bucal
Publicado em 19 de Janeiro de 2025 ás 05h 44min
Palmeiras: Abel faz mudanças e começa a montar “2º time” para disputa do Paulistão
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 11h 50min
Evolução das obras de duplicação desvia o tráfego da BR-163 em Nova Mutum
Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 07h 45min