Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Dezembro de 2025

Noticias

Atlético: mesmo machucado, Zaracho viaja com delegação para apoiar companheiros

29 de Novembro de 2024 as 06h 06min

Delegação do Atlético na Argentina – Foto: Divulgação

Na noite de quarta-feira, o Atlético-MG chegou ao hotel onde ficará concentrado, na região de La Plata, em Buenos Aires.

O técnico Gabriel Milito comandou o último treino na Cidade do Galo antes da viagem. No sábado (30), às 16h, Galo e Botafogo decidem o título da Libertadores. A final será em jogo único no Monumental de Núñez, na capital argentina.

O local fica cerca de 30km do centro de Buenos Aires. Nenhum torcedor atleticano estava no hotel para recepcionar o time, e não houve entrevista na chegada. Praticamente todos os jogadores do elenco atleticano vieram para Buenos Aires, inclusive Zaracho, que está lesionado, mas compôs a delegação com o objetivo de apoiar os companheiros que entrarão em campo. Cadu é o único que ficou na fisioterapia em Belo Horizonte, se recuperando de cirurgia no joelho direito.

Provável escalação do Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson

Os jogadores do Atlético vão fazer duas atividades, uma na quinta e outra na sexta, antes da decisão de sábado no estádio do River Plate.

Como a final é em jogo único, quem vencer levanta a taça. Em caso de empate, haverá prorrogação. E, se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis. Esta é sexta decisão da Conmebol Libertadores nesse formato.

O vencedor garante vaga na Copa Intercontinental e vai enfrentar o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar. Quem passar pega o Al Ahly, do Egito, decidindo um lugar na decisão contra o Real Madrid.

O campeão da Libertadores fica com a última vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem.

Além disso, o vencedor vai disputar o título da Recopa com o Racing, que conquistou a Copa Sul-Americana. A disputa está marcada para os dias 19 e 26 de fevereiro.

BOTAFOGO

O Botafogo também desembarcou em Buenos Aires no fim da tarde de quarta. O avião com a delegação alvinegra posou na cidade por volta de 17h40. O time deixará o Aeroporto de Ezeiza pelo setor VIP e seguirá para um hotel em Pilar, bairro da capital argentina.

A equipe comandada por Artur Jorge enfrenta o Atlético-MG, no Monumental, pela final da Libertadores. Antes, o time fará dois treinos na cidade, no CT do Tigres.

O elenco desembarcou na Argentina um dia depois de vencer o Palmeiras no Allianz Parque e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, chegou ao hotel onde o Botafogo ficará hospedado.

Bastos, que saiu lesionado com dores na coxa esquerda ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, veio normalmente com a delegação. O angolano será melhor avaliado nas próximas horas para saber se terá condições de atuar na decisão.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Estado inclui disciplina sobre violência contra a mulher

Publicado em 14 de Dezembro de 2025 ás 11h 15min


Leitão assume PP e projeta disputa à Câmara Federal

Publicado em 14 de Dezembro de 2025 ás 06h 58min


Sinop amplia vigilância ambiental com novas câmeras de monitoramento

Publicado em 14 de Dezembro de 2025 ás 04h 57min


Jornal Online

Edição nº1695 - 13a15/12/2025