Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 21 de Fevereiro de 2026

Noticias

Atlético mira reforços pontuais no setor ofensivo para 2024

14 de Dezembro de 2023 as 09h 20min

Rodrigo Muniz, hoje no Fulham, chama atenção do Atlético-MG – Foto: Divulgação

O Atlético-MG tem foco definido no mercado de contratações nesta janela. O clube sabe do que precisa para reforçar o elenco para 2024: a principal investida é no setor ofensivo. Isso porque o Galo renovou contratos e desenhou seu elenco defensivamente ainda com a temporada de 2023 em curso.

Na reta final deste ano, o Galo ampliou os vínculos com os zagueiros Bruno Fuchs e Maurício Lemos, com os dois laterais-direito, Mariano e Saravia, com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, e com o volante Rodrigo Battaglia.

Agora, o foco é do "meio para frente". O Galo mira no mercado reforçar o ataque e a armação. O ge apurou que serão contratações pontuais. O clube, que teve investimento da SAF em meados de novembro, tem, como principal ação, a redução de dívidas. Na sequência, vem o investimento de futebol.

O presidente reeleito do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou em coletiva que o investimento seria de R$ 400 milhões no futebol, mas é importante reforçar que esse valor não engloba somente contratações, mas todos os gastos com o departamento de futebol por completo.

Um dos nomes que agrada à diretoria, mas tem uma negociação difícil envolvendo o Fulham, da Inglaterra, é o de Rodrigo Muniz. O problema envolve os valores pedidos pelo time inglês para liberar o atacante. Neste momento, a cúpula do Galo entende que é uma negociação muito difícil de ter avanço e já estuda outros nomes.

Gustavo Scarpa também foi outro nome que o Galo iniciou negociação para ter o atacante. As conversas chegaram a esfriar, mas foram retomadas. Uma fonte afirmou nessa terça-feira que o clube está "batalhando pelo jogador". A situação envolve chegar a um acordo com o time inglês.

Ambos são nomes que seguem no radar alvinegro para 2024, que vai ter, segundo uma fonte, dois ou três reforços, no máximo, para 2024. Com a arrancada feita no segundo turno e a manutenção de Felipão no cargo, além das renovações, serão poucas as mudanças no elenco.

“Acho que a gente definiu muita coisa já, antes de terminar o ano. Definimos muita coisa. Eu te cito quantos que nós já renovamos: Battaglia, Fuchs, Lemos, Saravia, vários deles. Então, nós já definimos o nosso elenco, que vamos fazer pequenos ajustes, ponto”, avaliou Rodrigo Caetano.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

IA e governança: como equilibrar inovação, ética e sustentabilidade nos negócios

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 17h 08min


Pivetta diz ter perfil para governar Mato Grosso

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 16h 06min


10 startups selecionadas para turma de aceleração

Publicado em 20 de Fevereiro de 2026 ás 15h 07min


Jornal Online

Edição nº1739 - 20/02/2026