Noticias
Atlético precisa de apenas 16 pontos para ser campeão
29 de Outubro de 2021 as 12h 00min
Atlético-MG venceu o Cuiabá e está se aproximando do título – Foto: Alessandra Torres
O Atlético-MG precisa alcançar 75 pontos para ter pontuação jamais feita por um vice-campeão em Brasileiros de pontos corridos com 20 clubes. O melhor vice-campeão foi o Santos de 2019, com 74 pontos. Hoje, o Galo tem 59, ou seja, precisa somar mais 16 e disputará 33 nas próximas 11 partidas. Com metade dos pontos a disputar, o Atlético pode fechar a campanha com o título que espera há 50 anos.
Não se trata de estatística, mas de história. Até 2019, nenhum vice tinha somado 73 pontos. O Santos somou 74, assim como o 3º colocado daquele ano, o Palmeiras. Então, o vice pode somar 76. A história indica que não.
Deste ponto de vista, se o Galo ganhar os próximos cinco jogos, poderá ser campeão brasileiro em Curitiba, contra o Athletico, no dia 17 de novembro. Ou quatro dias depois, no Mineirão, contra o Juventude. Uma rodada antes de jogar contra o Palmeiras, em São Paulo.
Para isso, precisará vencer o Flamengo no Maracanã, no próximo sábado.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min
