Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Junho de 2026

Noticias

Atlético precisa de apenas 16 pontos para ser campeão

29 de Outubro de 2021 as 12h 00min

Atlético-MG venceu o Cuiabá e está se aproximando do título – Foto: Alessandra Torres

O Atlético-MG precisa alcançar 75 pontos para ter pontuação jamais feita por um vice-campeão em Brasileiros de pontos corridos com 20 clubes. O melhor vice-campeão foi o Santos de 2019, com 74 pontos. Hoje, o Galo tem 59, ou seja, precisa somar mais 16 e disputará 33 nas próximas 11 partidas. Com metade dos pontos a disputar, o Atlético pode fechar a campanha com o título que espera há 50 anos.

Não se trata de estatística, mas de história. Até 2019, nenhum vice tinha somado 73 pontos. O Santos somou 74, assim como o 3º colocado daquele ano, o Palmeiras. Então, o vice pode somar 76. A história indica que não.

Deste ponto de vista, se o Galo ganhar os próximos cinco jogos, poderá ser campeão brasileiro em Curitiba, contra o Athletico, no dia 17 de novembro. Ou quatro dias depois, no Mineirão, contra o Juventude. Uma rodada antes de jogar contra o Palmeiras, em São Paulo.

Para isso, precisará vencer o Flamengo no Maracanã, no próximo sábado.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min


Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min


Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”

Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min


Jornal Online

Edição nº1828 - 27a28/06/2026