Noticias
ATLÉTICO-MG: Time de transição passa a ter elenco rotativo
Leo Simoni e Luis Fernando treinam no Atlético
03 de Setembro de 2020 as 12h 00min
Foto: Bruno Cantini
DA REPORTAGEM
No início de junho, a reformulada equipe de transição do Atlético/MG - que tem Leonardo Silva como coordenador e Leandro Zago como treinador - voltou aos treinos na Cidade do Galo. O grupo, formado por jogadores de idades distintas, serve na prática como um "sparring" para o profissional. Os atletas são usados em treinos comandados pela comissão técnica de Jorge Sampaoli e, consequentemente, observados de perto pelo argentino. A novidade é que mais garotos terão essa oportunidade.
O elenco da equipe de transição será rotativo e definido por "ciclos". Vários garotos do sub-20 e do sub-17, que ainda não estiveram no grupo de transição, passarão um período por lá. A ideia é, justamente, aumentar o número de jogadores observados por Sampaoli. Quem conta detalhes é Júnior Chávare, diretor das categorias de base do Galo.
“Entramos em uma nova etapa. Vão haver ciclos em que alguns jogadores da transição passam pro sub-20, jogadores do sub-20 passam pra transição, pra que a gente consiga girar praticamente todos os atletas da base, pra que a comissão técnica do Sampaoli veja todos, independentemente da idade. Ao mesmo tempo, a gente permite que esses jogadores que estavam ali na transição possam fazer alguns jogos, ganhar minutagem (no sub-20). Depois, num novo ciclo, esses jogadores voltam pra transição, outros vão pro sub-20. Vamos fazer esse mix até o fim de fevereiro”.
Desde que o modelo da equipe de transição foi implantado, Jorge Sampaoli tem usado frequentemente os atletas em atividades no CT e até em jogos. Calebe (meia) e Sávio (atacante) têm sido convocados, inclusive, para partidas do Brasileirão.
Veja Mais
Os insetos que podem sumir do mapa antes de serem descobertos
Publicado em 16 de Março de 2026 ás 12h 03min
Suspeito de matar irmã já havia matado a tia e tinha 15 registros policiais em Cuiabá
Publicado em 16 de Março de 2026 ás 10h 02min
Investimentos de mais de R$ 100 mil fortalecem o esporte em Matupá
Publicado em 16 de Março de 2026 ás 08h 02min
