Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

Atleta morre após passar mal e cair durante trilha de ciclismo

14 de Julho de 2021 as 15h 00min

Um atleta, 51 anos, morreu durante uma trilha com amigos na região conhecida como 'Serrinha Mortal', em Alta Floresta, no último domingo (11). Luiz Ricardo de Mendonça, conhecido como 'Rambo', foi enterrado na segunda (12).

O sobrinho da vítima, Kayron de Mendonça, disse ao portal G1-MT que os médicos informaram à família que a suspeita é que Ricardo tenha sofrido um ataque cardíaco durante a corrida. Em seguida, ele caiu, bateu a cabeça e teve um traumatismo craniano.

Apesar do diagnóstico preliminar, a família aguarda o lauda da perícia, que sai em 15 dias, para confirmar a causa da morte. Kayron contou que a competição que o tio participou foi organizada entre amigos, que já conheciam a trilha. Cerca de 20 pessoas participaram.

“Ele andou por lá algumas vezes. Meu tio estava na trilha e logo se distanciou dos demais. Outros chegaram primeiro e perceberam que ele estava demorando. Quando voltaram, encontraram ele no fim de uma descida, caído”, relatou.

Os amigos de Ricardo acionaram o Corpo de Bombeiros que, ao chegar no local, confirmou o óbito. “A bicicleta estava muito rápida, foi tudo muito rápido. A hipótese é que ele já havia sofrido o ataque, pois caiu com o rosto no chão. Caiu descendo a ladeira e bateu a cabeça com a face direita. Foi com tudo no chão. Imagina-se um desmaio – corpo mole – algo nesse sentido”, explicou.

Ricardo começou a praticar o ciclismo no fim do ano passado. Ele tinha uma academia em Alta Floresta e 'treinava pesado', segundo a família. De acordo com o sobrinho, o atleta e empresário também levou muito a sério o ciclismo e praticava exercícios em excesso. Ele pedalava mais de 60 km por dia e, a noite, treinava na academia.

“Ele entrou no ciclismo pela ausência de uma pessoa para acompanhá-lo nos treinos. Levou tudo muito a sério, não era por hobby. Estava pedalando demais, acima do normal, tinha excesso de atividade. Isso pode ter contribuído para o que aconteceu”, pontuou.

O atleta deixa dois filhos, sendo um menino de 15 anos e uma menina de 12 anos.

Fonte: G1-MT

Veja Mais

Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024