Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Atletismo mato-grossense começa temporada com chave de ouro em competição no Sul

28 de Janeiro de 2025 as 14h 01min

Rayconne venceu a prova dos 400m rasos, enquanto a irmã Kethellyn foi a 3ª na prova feminina – Foto: Assessoria

A temporada 2025 do atletismo brasileiro de provas de pista começou com grande destaque no 1º Festival Indoor – FCA, realizado em Timbó/SC.

A competição contou com a presença de atletas de várias regiões do Brasil, incluindo representantes de Mato Grosso, que brilharam logo no início do ano.

Entre os destaques, Rayconne Mattana obteve desempenho brilhante na prova dos 400m rasos, conquistando a vitória na competição e registrando seu Personal Best e estabelecendo a melhor marca da temporada indoor nas categorias sub-18 e sub-20. Com o resultado, o atleta se posiciona como 1º do ranking nacional nas duas categorias.

O atleta também se destacou nos 800m rasos, onde alcançou a 5ª posição e, novamente, estabeleceu seu recorde pessoal na distância.

No feminino, sua irmã, Kethellyn Mattana, também obteve um ótimo desempenho. Especialista nos 400m rasos, Kethellyn foi a 3ª na prova, marcando seu Personal Best e estabelecendo a terceira melhor marca da temporada indoor 2025 nas categorias sub-23 e adulta nacional.

Além disso, pela primeira vez, Kethellyn competiu na prova dos 60m rasos, considerada a mais veloz do atletismo indoor mundial, conquistando a 3ª posição, mostrando seu versatilidade e capacidade de adaptação nas pistas.

“É muito bom começar a temporada desta forma, estando no Top 3 do ranking indoor nacional 2025. É igualmente muto bom elevar o atletismo do mato-grossense a esse patamar”, disse a jovem.

O resultado dos irmãs Mattana traz sinais positivos ao atletismo mato-grossense, dando bons sinais para o futuro do esporte em nível nacional.

Vale destacar que a Federação Catarinense de Atletismo adotou critérios similares às competições Gran Prix internacional, onde não há entrega de premiação. Por isso, desta forma, não houve formação de pódio.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min


Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min


Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025