Noticias
AUDIÊNCIA PÚBLICA: AL discute hoje prioridade aos contadores em órgãos públicos
Profissionais poderão ter atendimento diferenciado nas repartições públicas para agilizar serviços.
24 de Setembro de 2019 as 12h 42min

Assessoria
A Assembleia Legislativa realiza na tarde desta terça-feira (24) uma audiência pública para debater o atendimento preferencial aos contadores em órgãos públicos estaduais.
Trata-se de uma iniciativa conjunta dos deputados estaduais Valmir Moretto (Republicanos) e Wilson Santos (PSDB) que será debatida a partir das 14 horas, no auditório Milton Figueiredo, localizado no Edifício Dante Martins de Oliveira, prédio da Assembleia Legislativa.
Para justificar o debate, os parlamentares citam que os contadores detêm alto volume de processos perante a administração pública, o que gera uma sobrecarga de atendimento manifestada em filas gigantes nos órgãos públicos, gerando demora no atendimento à população.
No cenário nacional, a prioridade dos contadores no atendimento dos órgãos públicos já é discutida pela Câmara dos Deputados, onde tramita o projeto de lei nº 9.390/2017, cujo objetivo é estabelecer o acesso prioritário e diferenciado a estes profissionais.
A proposta discutida em Mato Grosso é oportunizar aos profissionais de contabilidade que os órgãos públicos disponham de Balcão dos Contadores durante o horário de expediente e sejam atendidos independentemente de distribuição de senhas.
Também será discutida a possibilidade de realizar protocolo para fins de solicitação de mais de um serviço por atendimento; protocolização de documentos e petições independentemente de agendamento prévio e o recebimento de procurações sem a necessidade de reconhecimento de firma.
Veja Mais
Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min
Filho mata mãe enquanto fugia da PM por morte de homem em situação de rua
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 05h 28min
Abílio diz que “herdou rombo” e defende gestão
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 04h 33min