Noticias
Audiência discute estadualização de atendimento a pacientes oncológicos
24 de Novembro de 2022 as 09h 59min

A Câmara Setorial Temática (CST) de Assistência a Pacientes Oncológicos realizou nesta semana audiência pública na qual foi apresentado o primeiro relatório parcial dos trabalhos, no qual a principal recomendação trata da estadualização dos serviços de regulação, diagnóstico e tratamento de câncer na rede pública de saúde em Mato Grosso.
A reunião foi conduzida pelo parlamentar responsável pelo requerimento para a instauração da CST, Lúdio Cabral (PT), e também teve a participação do deputado Dr. Gimenez (PSD), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
A estadualização da rede de assistência aos pacientes oncológicos em Mato Grosso e a definição de fluxo unificado para a regulação de diagnóstico e tratamento de câncer são as principais recomendações apontadas no relatório parcial Atualmente a assistência a pacientes oncológicos em Mato Grosso conta com apenas seis unidades, três delas sob a gestão estadual (Santa Casa em Cuiabá, Hospital Santo Antônio em Sinop e Hospital Antonio Fontes em Cáceres) e as demais em gestão municipal (Hospital Geral e Hospital do Câncer em Cuiabá e Santa Casa em Rondonópólis).
A necessária habilitação de novas unidades para atendimento, assim como a inclusão de novas tecnologias e medicamentos também são recomendações destacadas pela CST – e devem ser detalhadas em posterior relatório. Ao final dos trabalhos – que serão prorrogados por 180 dias – a Câmara Setorial Temática irá elaborar o Plano Estadual de Oncologia, diretriz para as políticas públicas voltadas ao diagnóstico e tratamento de câncer.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Empaer promove reestruturação digital e amplia atuação técnica no campo
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 05h 52min
Vereadora é flagrada furtando duas lojas em menos de 24 horas
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 04h 51min
Governo entrega máquinas a assentados em Sorriso
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 03h 54min