Noticias
Audiência pública debate perspectivas e desafios com pessoas autistas
01 de Abril de 2025 as 16h 28min

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no dia 2 de abril, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) promoveu a 1ª audiência pública com o tema “A realidade, as perspectivas e os desafios das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, nesta terça (1°), na Assembleia Legislativa.
A ação contou com a presença de autoridades das esferas federal, estadual e municipal, como também de representantes das entidades que defendem a inclusão efetiva e assistência de pessoas com dificuldades no neurodesenvolvimento.
“Falar sobre o autismo é um tema que exige muito de nós, ainda mais como representantes da sociedade. Isso porque temos que fortalecer as políticas públicas para o público neurodivergente para que, assim, possamos garantir a inclusão social, manutenção dos direitos e tornar a sociedade cada vez mais igualitária”, comentou o parlamentar.
O evento contou com a presença de representantes dos Ministérios da Educação e dos Direitos Humanos, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, Secretarias Estaduais de Educação (Seduc) e Saúde (SES), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), Prefeitura e Câmara Municipal de Cuiabá, Promotoria de Justiça, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e prefeituras municipais de diferentes municípios, associações e instituições que atuam com o público autista. Na programação, os pais, cuidadores e responsáveis vão poder relatar as suas experiências e desafios do dia-a-dia com as pessoas diagnosticadas com o TEA.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min