Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Junho de 2026

Noticias

Audiência pública debate projeto de lei da revisão do Plano Diretor

20 de Setembro de 2023 as 07h 29min

Evento será no dia 5 de outubro – Foto: Divulgação

A audiência será no dia 5 de outubro, das 18h às 22h, no auditório do Centro de Eventos Dante de Oliveira. Neste evento a população poderá conhecer, debater e contribuir com o PL.

O Plano Diretor é o principal instrumento de planejamento e gestão territorial da cidade, responsável por orientar o desenvolvimento urbano e as ações dos agentes públicos e privados.

É uma lei municipal em que estão firmadas as bases para o desenvolvimento justo e sustentável do município, pensado no futuro da cidade. Portanto, a Audiência Pública configura evento de continuação do processo de participação social, primordial à elaboração da revisão do Plano Diretor.

De forma complementar à Audiência Pública, também será realizada a Consulta Pública Virtual, que consistirá na publicização das informações a serem debatidas. Para isso, os materiais produzidos nas etapas anteriores e que serviram de embasamento para a formulação do projeto de lei, estarão disponibilizados no site do Plano Diretor (www.planodiretor.sinop.mt.gov.br), para que a população possa consultar as informações que serão explicadas e debatidas durante a realização da Audiência.

Além disso, nesse mesmo site, será possível enviar dúvidas, sugestões e contribuições através de formulário digital, que ficará disponível entre os dias 18 de setembro a 13 de outubro. Dúvidas, sugestões e contribuições, acesse: www.planodiretor.sinop.mt.gov.br.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Casamento comunitário oficializa união civil gratuita de 31 casais em Colíder

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 15h 45min


MT lidera produção de algodão, soja e milho há décadas; domínio nesta safra

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 14h 45min


Líder no etanol de milho, Mato Grosso amplia oportunidades para o SNFZ11

Publicado em 24 de Junho de 2026 ás 13h 44min


Jornal Online

Edição nº1826 - 25/06/2026