Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Audiência pública discute quedas e oscilações de energia elétrica em Lucas

10 de Abril de 2024 as 10h 18min

Reunião foi presidida pelo deputado Cláudio Senna – Foto: Divulgação

As constantes quedas e oscilações de energia elétrica em Lucas do Rio Verde foram tema de audiência pública, na última semana, no auditório do Sindicato Rural do município. A reunião foi requerida pelo deputado Cláudio Senna (PRD).

As reclamações dos consumidores tiveram apoio do poder público municipal, estadual, Procon, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) e Ministério Público Estadual (MPE),  que ouviram os problemas e reforçaram pedido de providência pela concessionária Energisa.

De acordo com o deputado, os problemas de queda e oscilação de energia elétrica acontecem na área urbana e na zona rural. “Convocamos a Energisa e tivemos a presença de autoridades e da população para essa audiência para cobrar da concessionária a resolução. Lucas do Rio Verde é uma cidade que cresce anualmente. Hoje temos 100 mil habitantes e nós não aguentamos mais esse desrespeito por parte da Energisa com o nosso consumidor”.

Senna apresentou um relatório do Ministério de Minas e Energia que informa que, no ano de 2022, Lucas do Rio Verde contava com cerca de 25 mil unidades consumidoras e em 2023 o número subiu para 31 mil. O crescimento na indústria também foi relevante - subiu de 6.337 para 11 mil empresas entre 2020 e 2023.

O professor Marcos Antônio Purquério, morador de Lucas há 17 anos, conta que nos últimos três anos a queda de energia é constante. “A energia cai e volta várias vezes ao dia. Eu espero sair daqui com alguma resposta para esse problema”, cobrou.

O gerente regional da Energisa, Matheus Galvão, explicou que em 2023 foram aplicados em manutenção de rede R$ 850 mil e em 2024 serão R$ 1 milhão, somente para o município de Lucas do Rio Verde. “Temos investimento que é previsto somente para manutenção e também os que são previstos para a expansão de rede, para a ligação de novos clientes, isso vale para a área urbana e rural”.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min


Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min


Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30

Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025