Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 16 de Junho de 2024

Noticias

Aumento da frota circulante em Sinop eleva a procura por um seguro veicular

18 de Maio de 2024 as 06h 32min

José Carlos Ramalho reforça importância de seguro automóvel – Foto: Social News

Quem tem veículo, se protege, seja contra o risco de colisões, ou mesmo do bem ser furtado ou roubado. Por isso, cada vez mais pessoas têm buscado um seguro para evitar maiores dores de cabeça.

Em Sinop, a frota veivular ultrapassou a marca de 160 mil, conforme relatório da 19º Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Nesse número estão em torno de 52 mil automóveis, 20 mil caminhonetes, 4 mil camionetas e 2,5 utilitários. O relatório aponta ainda que são 37 mil motocicletas e 23,5 motonetas. Entre os veículos de cargas são 5,2 mil caminhões, 3,7 caminhões-tratores, além de reboques, semirreboques, ônibus e microônibus.

Entretanto, segundo o Ciretran, o número leva como base apenas os veículos emplacados em Sinop. A estimativa é que de 25% a 30% com placas de outras cidades trafeguem na cidade.

E com tantos veículos circulando, o risco de colisão aumenta. É o que explica o CEO da Amazônia Seguros, José Carlos Ramalho. “O seguro de automóveis serve para cobrir materiais e físicos, incêndio, colisões de forma geral. O seguro é importante para evitar aborrecimentos, é algo que a gente paga para não usar, mas paga para estar seguro. É melhor prevenir e não é um custo alto”.

Além disso, furto e roubo são outros problemas que causam temor a quem é proprietário. O seguro automotivo pode trazer tranquilidade para o proprietário ao oferecer o ressarcimento do valor do bem, dependendo da cobertura contratada, dará amparo para lidar com os entraves legais.

Engana-se quem pensa que o seguro só serve para casos de roubos e furtos. Mesmo quem dirige de forma consciente, respeitando as leis de trânsito, pode se envolver em acidentes. É justamente aí que o seguro auto entra em ação: há diversos tipos de cobertura para essa classe de sinistro, cobrindo danos no automóvel, remoção do veículo e até conserto.

“Hoje, se você atingir um motociclista, ciclista ou pedestre, e estiver errado, o custo de encaminhando para o hospital é muito alto, por isso é fundamental ter o seguro contra terceiros”, aponta Zé Ramalho.

Nesse quesito, apontado pelo empresário, o Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa, também chamado de “cobertura contra terceiros”, é o serviço que indeniza o segurado dos gastos em consequência de danos corporais e materiais causados por um acidente de trânsito.

ASSISTÊNCIA
24 HORAS

Veículos são máquinas e, portanto, estão sujeitos a problemas mecânicos. Quem nunca teve um pneu furado à noite ou ficou sem bateria no carro que atire a primeira pedra. Pensando nisso, as seguradoras também oferecem o serviço de assistência dia e noite aos segurados.

“Na Amazônia, nós dispomos atendimento pessoal para assistência 24 horas de guincho, eventual troca de pneus, pane seca, além de sinistro e colisão. Fazer um seguro é simples, e você ainda pode parcelar, então está cada vez mais facilitado ter um seguro”, completa Ramalho.

E como reforça José Carlos Ramalho, seguro é sempre importante fazer com um corretor de seguros. Para uma cidade como Sinop, cuja mobilidade é grande devido ao grande número de veículos, vale a pena o investimento. “A Amazônia oferece um atendimento com precisão, pois temos a melhor assistência que você possa imaginar”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Há quatros anos, Mato Grosso não registra casos de sarampo

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 11h 16min


Em má fase, Flu e Atlético-GO duelam contra a sombra do Z4

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 09h 15min


Ferrovia é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 05h 11min


Jornal Online

Edição nº1316 15/06/2024