Noticias
Aumento da frota circulante em Sinop eleva a procura por um seguro veicular
18 de Maio de 2024 as 06h 32min

Quem tem veículo, se protege, seja contra o risco de colisões, ou mesmo do bem ser furtado ou roubado. Por isso, cada vez mais pessoas têm buscado um seguro para evitar maiores dores de cabeça.
Em Sinop, a frota veivular ultrapassou a marca de 160 mil, conforme relatório da 19º Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Nesse número estão em torno de 52 mil automóveis, 20 mil caminhonetes, 4 mil camionetas e 2,5 utilitários. O relatório aponta ainda que são 37 mil motocicletas e 23,5 motonetas. Entre os veículos de cargas são 5,2 mil caminhões, 3,7 caminhões-tratores, além de reboques, semirreboques, ônibus e microônibus.
Entretanto, segundo o Ciretran, o número leva como base apenas os veículos emplacados em Sinop. A estimativa é que de 25% a 30% com placas de outras cidades trafeguem na cidade.
E com tantos veículos circulando, o risco de colisão aumenta. É o que explica o CEO da Amazônia Seguros, José Carlos Ramalho. “O seguro de automóveis serve para cobrir materiais e físicos, incêndio, colisões de forma geral. O seguro é importante para evitar aborrecimentos, é algo que a gente paga para não usar, mas paga para estar seguro. É melhor prevenir e não é um custo alto”.
Além disso, furto e roubo são outros problemas que causam temor a quem é proprietário. O seguro automotivo pode trazer tranquilidade para o proprietário ao oferecer o ressarcimento do valor do bem, dependendo da cobertura contratada, dará amparo para lidar com os entraves legais.
Engana-se quem pensa que o seguro só serve para casos de roubos e furtos. Mesmo quem dirige de forma consciente, respeitando as leis de trânsito, pode se envolver em acidentes. É justamente aí que o seguro auto entra em ação: há diversos tipos de cobertura para essa classe de sinistro, cobrindo danos no automóvel, remoção do veículo e até conserto.
“Hoje, se você atingir um motociclista, ciclista ou pedestre, e estiver errado, o custo de encaminhando para o hospital é muito alto, por isso é fundamental ter o seguro contra terceiros”, aponta Zé Ramalho.
Nesse quesito, apontado pelo empresário, o Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa, também chamado de “cobertura contra terceiros”, é o serviço que indeniza o segurado dos gastos em consequência de danos corporais e materiais causados por um acidente de trânsito.
ASSISTÊNCIA
24 HORAS
Veículos são máquinas e, portanto, estão sujeitos a problemas mecânicos. Quem nunca teve um pneu furado à noite ou ficou sem bateria no carro que atire a primeira pedra. Pensando nisso, as seguradoras também oferecem o serviço de assistência dia e noite aos segurados.
“Na Amazônia, nós dispomos atendimento pessoal para assistência 24 horas de guincho, eventual troca de pneus, pane seca, além de sinistro e colisão. Fazer um seguro é simples, e você ainda pode parcelar, então está cada vez mais facilitado ter um seguro”, completa Ramalho.
E como reforça José Carlos Ramalho, seguro é sempre importante fazer com um corretor de seguros. Para uma cidade como Sinop, cuja mobilidade é grande devido ao grande número de veículos, vale a pena o investimento. “A Amazônia oferece um atendimento com precisão, pois temos a melhor assistência que você possa imaginar”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso: GMT recebe denúncias de veículos estacionados em locais proibidos
Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 10h 41min
Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 08h 34min
Agrotã terá almoço beneficente em prol de Instituições do município
Publicado em 23 de Fevereiro de 2025 ás 06h 37min