Noticias
Ausência em estreia fará Neymar fechar 1 mês sem jogar pelo Santos
28 de Março de 2025 as 08h 55min

Ficando fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no próximo domingo, Neymar completará um mês sem jogar. Com isso, o craque santista, ainda não recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, passará o seu segundo mês de retorno ao clube sem entrar em campo, chegando a duas partidas sem condições físicas de jogo.
Neymar não joga desde 2 de março, quando deixou as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino no segundo tempo. Depois do compromisso inicial diante do Vasco, o Santos volta a jogar em 6 de abril, contra o Bahia.
Substituído com dores, o meia-atacante fez questão de publicar, nas redes sociais, no mesmo dia das quartas contra o Bragantino, que estava bem e que havia saído para se poupar. Ele, entretanto, voltou a sentir o incômodo na coxa em treino de 6 de março, passando a não participar mais das atividades com o restante do elenco desde então.
Com Neymar relacionado, mas no banco de reservas, na semifinal do Paulistão contra o Corinthians, em 9 de março, o Santos alimentou as esperanças de que o jogador poderia ser utilizado. Isso não aconteceu.
Só após a eliminação é que o técnico Pedro Caixinha revelou que o craque não tinha condições físicas para jogar. O presidente Marcelo Teixeira corroborou a informação.
Depois de passar dias tratando o caso como incômodo, o Santos admitiu que Neymar tinha uma lesão. O camisa 10 acabou cortado dos compromissos nas eliminatórias da Copa do Mundo, adiando o retorno dele à seleção brasileira. O craque chegou a dizer, no dia do amistoso contra o Coritiba, do qual também não participou, em 16 de março, que estaria 100% recuperado para a estreia no Brasileirão.
Porém, apesar de passar as últimas semanas em tratamento, inclusive em casa, com o estafe de performance que o acompanha, Neymar segue sem conseguir se recuperar totalmente.
Ele já iniciou uma transição para trabalhos no campo e com bola, separado do elenco, mas o último exame de imagem mostrou que a lesão ainda não está plenamente curada. O Santos não quer utilizá-lo sem estar 100%.
Como Neymar não deve nem ser relacionado para a estreia, em São Januário, no Rio de Janeiro, o foco da recuperação será voltado para o segundo jogo, contra o Bahia, em 6 de abril - exatamente um mês depois do incômodo que o tirou dos treinamentos.
Desde o retorno ao Santos, Neymar disputou sete partidas de Paulistão, sendo seis como titular e só uma delas por completo, totalizando 508 minutos em campo.
Os 28 dias sem jogar a serem completados no dia do duelo contra o Vasco já serão mais do que o período de 25 dias em que o meia-atacante disputou os sete jogos, da estreia contra o Botafogo-SP, em 5 de fevereiro, à vitória contra o Bragantino, em 2 de março, em um primeiro mês que encheu os torcedores de esperança.
O segundo mês, porém, tem sido de frustração, em compasso de espera pela recuperação completa do craque do time. Inicialmente, o contrato de Neymar termina em 30 de junho.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
FMC leva ao Show Safra tecnologias inovadoras em Lucas
Publicado em 30 de Março de 2025 ás 12h 27min
R$ 125 milhões são destinados para combate a incêndios e desmatamento ilegal
Publicado em 30 de Março de 2025 ás 10h 24min
Simulador amplia qualificação no treinamento dos servidores do Ciopaer
Publicado em 30 de Março de 2025 ás 08h 21min