Noticias
Autor da chacina em Sinop vai passar por audiência no dia 28
15 de Abril de 2023 as 06h 02min

A Justiça marcou a audiência de instrução e julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, autor da chacina em um bar de Sinop, que vitimou sete pessoas, para o próximo dia 28 de abril.
Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Edgar foi preso no dia 23 de fevereiro, após se entregar à Polícia Civil. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, 27, morreu em confronto com a Polícia Militar, no dia seguinte à chacina.
A equipe do advogado Marcos Vinícius Borges, que representa Edgar, à época do crime, informou que o acusado não teve a intenção de matar a adolescente, que se mostra arrependido e irá arcar com as consequências jurídicas do processo. Segundo testemunho, Oliveira mirou e atirou em um homem, mas o projétil atravessou-o e atingiu a jovem, que estava na linha do tiro.
A audiência de instrução e julgamento é considerada um dos principais ato dentro de um processo. Serão ouvidos testemunhas, sobreviventes, peritos e acusados para que sejam colhidas provas orais, por meio de depoimentos. Na mesma audiência será decidida a forma de julgamento do réu. Por se tratar de crime contra vida, o caso é passível de júri popular.
Assim que foi preso, durante a audiência de custódia, Edgar respondeu apenas as perguntas qualificatórias, como nome, moradia, ocupação, entre outras. Ele afirmou que tem um filho de 7 anos e que a esposa está grávida. Sobre a chacina, o acusado se manteve em silêncio.
RELEMBRE O CASO
Edgar é acusado de executar a sangue frio, em uma chacina que chocou o país: Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Josué Ramos Tenório, 48; Adriano Balbinote, idade não confirmada; Orisberto Pereira Souza, 36; Getúlio Rodrigues Frazão, idade não confirmada, e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, 12; e Eliseu Santos da Silva, 47.
De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, que conduziu a investigação do caso, os homens envolvidos estavam jogando sinuca e apostando, a princípio, contra Getúlio na parte da manhã.
Ambos perderam várias partidas e acumularam dívida de R$ 4 mil. Edgar e Ezequias voltaram ao bar à tarde e perderam mais algumas partidas. Edgar, que estava jogando, teria ficado irritado. Ele e Ezequias foram até o carro e cada um pegou uma arma.
O primeiro a ser morto foi Bruno, dono do bar. Em seguida, Getúlio foi executado pelas costas – depois recebeu mais dois tiros no olho. Pelas imagens é possível verificar, segundo apuração inicial, que Edgar atirava em quem corria, inclusive na menina de apenas 12 anos, que morreu já na rua.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min
EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 14h 37min
Sorriso reforça protagonismo no agronegócio nacional
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 13h 37min