Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 03 de Julho de 2025

Noticias

Autor da chacina em Sinop vai passar por audiência no dia 28

15 de Abril de 2023 as 06h 02min

Homem matou 7 pessoas em bar de Sinop – Foto: Arquivo pessoal

A Justiça marcou a audiência de instrução e julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, autor da chacina em um bar de Sinop, que vitimou sete pessoas, para o próximo dia 28 de abril.

Ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Edgar foi preso no dia 23 de fevereiro, após se entregar à Polícia Civil. O cúmplice dele, Ezequias Souza Ribeiro, 27, morreu em confronto com a Polícia Militar, no dia seguinte à chacina.

A equipe do advogado Marcos Vinícius Borges, que representa Edgar, à época do crime, informou que o acusado não teve a intenção de matar a adolescente, que se mostra arrependido e irá arcar com as consequências jurídicas do processo. Segundo testemunho, Oliveira mirou e atirou em um homem, mas o projétil atravessou-o e atingiu a jovem, que estava na linha do tiro.

A audiência de instrução e julgamento é considerada um dos principais ato dentro de um processo. Serão ouvidos testemunhas, sobreviventes, peritos e acusados para que sejam colhidas provas orais, por meio de depoimentos. Na mesma audiência será decidida a forma de julgamento do réu. Por se tratar de crime contra vida, o caso é passível de júri popular.

Assim que foi preso, durante a audiência de custódia, Edgar respondeu apenas as perguntas qualificatórias, como nome, moradia, ocupação, entre outras. Ele afirmou que tem um filho de 7 anos e que a esposa está grávida. Sobre a chacina, o acusado se manteve em silêncio.

RELEMBRE O CASO

Edgar é acusado de executar a sangue frio, em uma chacina que chocou o país: Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Josué Ramos Tenório, 48; Adriano Balbinote, idade não confirmada; Orisberto Pereira Souza, 36; Getúlio Rodrigues Frazão, idade não confirmada, e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, 12; e Eliseu Santos da Silva, 47.

De acordo com o delegado Bráulio Junqueira, que conduziu a investigação do caso, os homens envolvidos estavam jogando sinuca e apostando, a princípio, contra Getúlio na parte da manhã.

Ambos perderam várias partidas e acumularam dívida de R$ 4 mil. Edgar e Ezequias voltaram ao bar à tarde e perderam mais algumas partidas. Edgar, que estava jogando, teria ficado irritado. Ele e Ezequias foram até o carro e cada um pegou uma arma.

O primeiro a ser morto foi Bruno, dono do bar. Em seguida, Getúlio foi executado pelas costas – depois recebeu mais dois tiros no olho. Pelas imagens é possível verificar, segundo apuração inicial, que Edgar atirava em quem corria, inclusive na menina de apenas 12 anos, que morreu já na rua.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Comissão aprova PL que criminaliza violação de tornozeleiras em presídios

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 14h 08min


Alzheimer pode não ser uma doença apenas do cérebro, diz especialista

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 13h 09min


Pix tem novas regras para evitar fraudes

Publicado em 03 de Julho de 2025 ás 12h 08min


Jornal Online

Edição nº1580 - 03/07/2025