Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 10 de Abril de 2026

Noticias

Autoridades reafirmam compromisso para instalação da UFMT em Lucas

31 de Agosto de 2021 as 17h 00min

Reuniões em Sinop e Lucas marcaram data para reivindicação de campus – Foto: Anderson Lippi

Os compromissos com a educação do município seguem como prioridade da Gestão. Em duas audiências realizadas nesta semana, em Sinop e em Lucas do Rio Verde, autoridades de Mato Grosso apresentaram o andamento para a vinda do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para Lucas do Rio Verde.

“Agradeço a todos os envolvidos no processo de vinda de uma universidade tão importante para a nossa cidade, que vai gerar mais prosperidade e oportunidades para a população. Cabe a nós conduzir esta etapa daqui pra frente, com os demais políticos que venham somar para o acontecimento”, enaltece o prefeito Miguel Vaz.

Protocolada desde 2011, a concretização da instalação de uma universidade federal é esperada por muitos luverdenses. O município possui aproximadamente 10 mil jovens e adultos que concluem o ensino médio e muitos necessitam de uma universidade in loco, por não terem que sair da cidade para dedicar aos estudos.

No período da manhã, em Sinop, o objetivo da reunião foi apresentar a proposta de tornar a UFMT de Sinop um campus independente da capital Cuiabá, tornando-a uma instituição federal do Norte do estado. Com isso, o campus da UFMT de Lucas do Rio Verde ficaria atrelado às dependências da unidade acadêmica sinopense.

Pela tarde, em Lucas do Rio Verde, as autoridades convidaram os representantes da sociedade civil que compõem a comissão reativada em prol da vinda da UFMT, para discutir os futuros trâmites do processo de construção da universidade.

O reitor da UFMT, Evandro Soares da Silva, comentou sobre este momento histórico para a região. “Nesse processo, a população tem feito essa demanda que agora está sendo atendida pelo apoio político à causa. A demanda já está registrada, encaminhada e planejada”, explica o reitor.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Nova Mutum lança o edital para 416 moradias populares

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 10h 30min


Exportações crescem em março e mostram força mesmo com crise no Oriente Médio

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 09h 28min


Programa ambiental mobiliza setores em Campo Novo do Parecis

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 08h 27min


Jornal Online

Edição nº1775 - 10/04/2026