Noticias
Autorizada licitação para construir ponte sobre o Rio Teles Pires em Itaúba
21 de Agosto de 2024 as 11h 37min
Construção da ponte é uma antiga reivindicação dos produtores do Nortão – Foto: Divulgação
O governador Mauro Mendes autorizou a abertura de licitação para a construção de uma ponte de 561 metros sobre o Rio Teles Pires, na MT-479, em Itaúba. A construção da ponte terá um investimento total de R$ 45,7 milhões, e trará grandes melhorias na logística de transportes, encurtando a distância e o tempo das viagens.
“É uma área que tem grande capacidade de crescimento, com muita produção e que enfrenta um grande desafio de logística para o transporte de produtos e principalmente de acesso ao município. O governo de Mato Grosso já construiu e entregou mais de 200 pontes de concreto em todo o estado, substituindo aquelas pontes velhas de madeira e melhorando a qualidade de vida de todos”, afirmou o governador.
Segundo ele, a reivindicação é um pedido antigo dos produtores da região, e vai garantir avanços significativos para o desenvolvimento no município. “Aqui em Mato Grosso, sabemos que pontes não são apenas estruturas de concreto, mas sim símbolos de avanço e conexão. Cada ponte que construímos é um passo importante para conectar municípios, facilitar o acesso, impulsionar a economia e melhorar a vida das pessoas. É com esse espírito que estamos trabalhando para realizar obras de infraestrutura e fortalecer o desenvolvimento de todo o nosso estado”, completou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min
Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min
Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min
