Noticias
Avião faz pouso forçado, tripulantes colocam fogo na aeronave e fogem
11 de Abril de 2024 as 13h 59min
Um avião bimotor fez um pouso forçado em Rondolândia após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), na quarta (10). Os tripulantes colocaram fogo na aeronave e fugiram do local.
A aeronave, suspeita de transportar drogas, saiu da Bolívia e foi identificada perto de Rondônia. Dois aviões de defesa aérea A-29 Super Tucano foram acionados para fazer a interceptação por volta das 13h30.
O piloto foi orientado a mudar de rota e fazer pouso obrigatório em Cacoal/RO. Após descumprir a ordem, foi dado um tiro de aviso. Em seguida, o avião fez um pouso forçado em um terreno de difícil acesso nas proximidades de Rondolândia.
Para a FAB, os tripulantes que fugiram possivelmente queimaram o avião porque ele tinha drogas e não queriam deixar rastros.
A aeronave Seneca, matrícula PT-RQY, não tinha permissão para voar, pois estava com o certificado de aeronavegabilidade vencido, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Desconto de até 40% em multas com sistema digital; como conseguir?
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 17h 38min
ALMT leva debate da BR-163 até Lucas do Rio Verde
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 17h 00min
Procon Sorriso instaura procedimento administrativo após identificar extravasamento de esgoto
Publicado em 17 de Junho de 2026 ás 16h 38min
