Noticias
Avião que caiu seguia para Venezuela
16 de Setembro de 2026 as 18h 14min
Avião é investigado por tráfico internacional de drogas – Foto: Divulgação
As investigações sobre a queda do avião que matou três pessoas na zona rural de Água Boa apontam que a aeronave tinha como destino a Venezuela e possivelmente era utilizada no tráfico internacional de drogas, segundo a Polícia Civil. O acidente ocorreu na última quinta (10).
Entre os ocupantes estavam um brasileiro, que teria comprado o avião há cerca de quatro meses, e dois paraguaios. A polícia apura a origem e o destino do voo e as circunstâncias que podem indicar envolvimento da aeronave com o transporte de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o avião é um Cessna, prefixo N401NA e não tem registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Um dos pontos investigados é justamente a compra da aeronave. Levantamentos apontam que o avião teria sido adquirido por um valor elevado por uma pessoa cuja situação financeira, conforme a investigação, não seria compatível com a negociação.
O pagamento teria ocorrido parte em dinheiro e parte por meio de um veículo de alto valor. A polícia identificou que esse veículo já esteve registrado em nome de uma pessoa investigada por tráfico internacional de drogas.
Além disso, um dos ocupantes do avião tinha pendências judiciais no país de origem e restrição para deixar o território nacional, conforme a investigação. Os nomes investigados não foram divulgados pela Polícia Civil para não prejudicar a apuração.
A investigação aponta ainda que a aeronave decolou de Goiânia sem documentação válida, autorização ou plano de voo aprovado. Essas circunstâncias são consideradas pela polícia como indícios que reforçam a hipótese de que se tratava de uma operação clandestina.
A análise do itinerário indica que o avião poderia seguir para um país vizinho, com possível destino à Venezuela. Segundo a Polícia Civil, familiares dos passageiros também relataram aos investigadores que um dos ocupantes havia informado que viajaria para o país.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Economista do Plano Real acusa BC de causar rombo fiscal via juros
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 17h 21min
Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 16h 20min
Presidente da CDL Sinop recebe novo diretor do Procon
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 15h 20min
